Venha fazer parte da KTO
x

Conselheira é vetada da chapa de Andrés Sanchez no Corinthians e alega machismo: 'Fiquei sem chão'

18 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

Reprodução/Instagram

A possibilidade de o Corinthians ter a vice-presidência compartilhada por duas mulheres no triênio 2018/19/20 em caso de vitória da chapa da situação foi aparentemente por água abaixo. Ao menos de acordo com uma mensagem da conselheira Maria Lourdes Jacob Mattavo, que circula pelas redes sociais nas últimas horas - a autoria do texto foi checada pela reportagem do Meu Timão.

O plano de duas mulheres assumirem os cargos de 1ª e 2ª vice-presidências do Corinthians partiu do grupo Renovação & Transparência, que tem Andrés Sanchez como candidato A chapa situacionista, na semana passada, havia prometido colocar na diretoria as conselheiras Edna Murad Hadlik e Maria de Lourdes Jacob Mattavo.

Leia também: Reunião definirá situações de diretores dissidentes; contratações podem ser impactadas

O problema é que, segundo Lourdes, houve uma espécie de veto, no Parque São Jorge, à delegação dos cargos da vice-presidência a duas mulheres. Assim, uma delas teria de abrir mão - Edna segue na chapa; Lourdes é quem dá fica de fora. Andrés Sanchez ainda não confirma oficialmente o veto à conselheira.

"Me foi comunicado que, devido a questões de duas mulheres como vice-presidentes em um clube de futebol ser inadmissível, fui cortada da chapa. Confesso que na hora me senti chateada, triste com o que havia acontecido. De certo modo fiquei sem chão. Hoje, percebi que estes acontecimentos me ensinaram muito. Que na política todos são descartáveis em nome do poder e que o futebol infelizmente ainda é extremamente machista no Brasil", escreveu.

"Visto isso, por enquanto me afastarei da política do clube, e peço por gentileza que momentaneamente respeitem meu espaço evitando tocar no assunto. Mas nunca se esqueçam, a luta não para. E que sempre aconteça o melhor ao Corinthians", completou.

Confira o texto de Lourdes na íntegra

A vida é surpreendente, às vezes precisamos de alguns choques para compreender a realidade e evoluirmos como seres humanos. Pois bem, como muitos sabem e de acordo como anunciado na mídia, fui convidada a concorrer pelo cargo de 2ª Vice-Presidente do Corinthians na próxima gestão, ao lado do Andrés Sanchez. Após certa insistência e pensando no bem do clube, aceitei a proposta com alegria, pois eu via muitas oportunidades de contribuir com algo que faz parte da minha vida há 40 anos. No entanto, no dia de ontem, me foi comunicado que devido a questões de duas mulheres como vice presidentes em um clube de futebol ser inadmissível, fui cortada da chapa. Confesso que na hora me senti chateada, triste com o que havia acontecido. De certo modo fiquei sem chão. Hoje, percebi que estes acontecimentos me ensinaram muito. Que na política todos são descartáveis em nome do poder, e que o futebol infelizmente ainda é extremamente machista no Brasil. Visto isso, por enquanto me afastarei da política do clube, e peço por gentileza que momentaneamente respeitem meu espaço evitando tocar no assunto. Mas nunca se esqueçam, a luta não para. E que sempre aconteça o melhor ao Corinthians.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Presidentes e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: