Respaldado por novo regulamento do Paulista, Timão barra saída de jovens; Marciel perto do Paraná
51 mil visualizações 135 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza
Mantuan (à esq.) e Carlinhos serão utilizados pelo Corinthians no Paulistão-2018
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Diretoria e comissão técnica do Corinthians não estão dispostas a se desfazer de três jovens jogadores do atual elenco profissional: o volante Guilherme Mantuan, o meia Rodrigo Figueiredo e o centroavante Carlinhos. Apesar de o trio ter pouco atuado em 2017 e eventuais empréstimos surgirem como boa opção no momento, o Timão não pretende liberá-lo neste momento.
A decisão tomada pelo clube passa diretamente pelo novo regulamento do Campeonato Paulista, que terá início no próximo dia 17. A partir de 2018, não haverá limite para inscrição de jogadores promovidos das categorias de base – o número máximo de atletas permitidos por equipe, porém, caiu de 28 para 25, sendo três goleiros e 22 de linha.
Maior campeão da Copa São Paulo de juniores (dez títulos), o Corinthians era um dos principais defensores da mudança adotada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A queixa do Timão, e também de seus rivais, era que a regra restringia o uso de pratas da casa na competição estadual, que deveria servir de laboratório aos garotos recém-promovidos à “equipe adulta”.
Leia também:
Quatro jogos, nenhuma vitória: Corinthians empata e se despede de torneio preparatório para Copinha
Retornando após empréstimo, lateral-esquerdo busca espaço no Corinthians em 2018
O Corinthians cogitava a possibilidade, uns com mais chances, outros menos, de liberar seis atletas na situação descrita acima: Matheus Vidotto (goleiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Warian e Guilherme Mantuan (volante), Rodrigo Figueiredo (meia) e Carlinhos (centroavante). Agora, somente o primeiro, que foi afastado do grupo de jogadores por reclamar de uma decisão tomada por Fábio Carille, está fora dos planos para a temporada que vem.
De saída – O volante Marciel, por sua vez, deve ser cedido ao Paraná Clube. Segundo apurou o Meu Timão, o jogador de 22 anos interessa ao clube de Curitiba, que disputará a Série A em 2018 e busca reforços. A ideia do Timão é fazer com o versátil meia o mesmo que fez com Maycon, que ganhou experiência e ritmo de jogo por outra agremiação (Ponte Preta) até se firmar de vez como profissional e titular do Corinthians.
Guilherme Mantuan, que também havia sido especulado no Paraná nos últimos dias, não será liberado.