Técnico do Corinthians/Guarulhos faz balanço da temporada e mira 'decisões' fora de casa

1.5 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timão foi campeão da Taça Ouro em 2017

Timão foi campeão da Taça Ouro em 2017

Divulgação/Corinthians/Guarulhos

A equipe de voleibol profissional do Corinthians teve motivos para celebrar em 2017. Criada em maio, a parceria do Timão com a prefeitura de Guarulhos rendeu um título (a Liga Ouro) e dois vices (Copa SP e Campeonato Paulista). Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o técnico Alexandre Stanzioni fez um balanço da temporada de 2017 e projetou os próximos desafios do vôlei alvinegro.

“O balanço desses primeiros meses é bastante positivo. Montamos uma equipe com o mercado já andando, com uma certa limitação de recursos financeiros e por isso buscamos uma equipe com a mescla de jogadores mais velhos e experientes com jogadores mais jovens que pudessem ter uma força de trabalho maior e o resultado está sendo bem positivo. Surpreendemos ao chegar na final do Paulista com pouco tempo de trabalho e, sobre a classificação da Superliga, sabíamos que seria bastante dura e conseguimos chegar lá”, afirmou Stanzioni.

Estreante na Superliga 2017-18, o Corinthians/Guarulhos ocupa a sexta colocação com 19 pontos. O segundo turno, contudo, promete ser páreo duro ao Timão: seis confrontos, todos fora de casa, contra Sesi-SP, Taubaté, Minas, Sada e Vôlei Renata.

“Para o segundo turno, a ideia é manter as vitórias em cima das equipes que já vencemos e, jogando fora de casa, incomodar os donos da casa, jogando com um pouco mais de tranquilidade, criando um ritmo forte de jogo diante deles que têm a obrigação também de nos vencer dentro da casa deles”, disse o comandante.

Leia também:
Corinthians conhece primeiro adversário e demais datas da Copa do Brasil de Vôlei
Eficiente, Timão domina adversário e fecha turno da Superliga com vitória

“O importante do segundo turno é já começar jogando diante de um adversário direto, o Minas - que vencemos em casa no primeiro turno - um adversário direto na classificação. Será um jogo duro, na casa deles, mas que possamos ter a possibilidade de alavancar na classificação. Já encaro esse jogo como uma final de campeonato para que possamos pular à frente na tabela.

O Corinthians/Guarulhos entra em quadra no dia 13 de janeiro, diante do Minas, às 18h, em embate válido pela Superliga, principal competição da modalidade no Brasil.

Leia outras declarações de Serginho

  • “Acredito que poderíamos estar em uma melhor classificação, pecamos em alguns momentos, acabamos levando muitos jogos para o tie-break (o time paulista é, ao lado do Taubaté, o que mais fez cinco sets no primeiro turno da Superliga) e perdendo oportunidades de conquistar pontos. Mas, para uma equipe formada nesta temporada, estamos conseguindo nos manter entre os primeiros colocados e isto é muito importante”.
  • “Considero o segundo turno ainda mais perigoso para a nossa equipe, pois iremos jogar todas as partidas diante das grandes equipes fora de casa. Esse será o nosso playoff antecipado, em que cada jogo será uma final, que irá decidir nosso caminho na competição. Ao mesmo tempo, será importante para ver como nossa equipe se comportará fora de casa, pois dentro de casa fizemos nossa parte, jogamos com a torcida junto, dificultamos a vida dos adversários com o clima que criamos na Ponte Grande. Fora, mesmo com a torcida que sempre nos acompanha, será hora de entender em que ponto estamos.”

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Timão busca recuperação após semana difícil

    Corinthians reencontra o Franca para esquecer vice e tentar primeira vitória no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: