Felipe e Alessandro voltam ao Timão na partida desta quarta contra o Flamengo

Após longo período de recuperação de lesões, jogadores regressam no duelo que decide quem continua vivo na Taça Libertadores da América
Felipe treinou penaltys no sábado

Felipe treinou penaltys no sábado

Com discursos diferentes, Felipe e Alessandro serão as novidades do Corinthians para a partida contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Enquanto o goleiro praticamente se escalou para o decisivo confronto, o lateral-direito preferiu deixar a decisão para o técnico Mano Menezes.


- Se estou aqui (na entrevista coletiva) é porque alguma coisa boa está acontecendo (risos). Estou na relação para o jogo, já fiz os movimentos que estavam me incomodando e estou 100% para tentar ajudar o Corinthians a conquistar a classificação – disse Felipe.

O camisa 1 não atua desde o dia 24 de março, data da derrota por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri, pelo Estadual. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não conseguiu se recuperar rapidamente por conta de um coágulo no local machucado. Neste período, foi substituído por Rafael Santos e, depois, por Julio Cesar.

- Eu não queria ficar fora de um jogo dessa grandeza. Gosto de momentos assim. E tenho certeza que temos condições de fazer o resultado – acrescentou.

á Alessandro preferiu adotar certa cautela sobre a possibilidade de pegar a vaga. Ele não joga em duelos oficiais desde 7 de março, contra o São Caetano, também em Barueri - no último domingo, enfrentou o Botafogo, em amistoso, no Engenhão. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, quando se recuperava, teve um problema no joelho direito e precisou de mais tempo para retornar.


- Melhor aguardar até quarta-feira até o próximo treino. O importante é estar bem. O Moacir vinha jogando muito bem. Vamos esperar. Estou me sentindo muito bem, curado das lesões e pronto para esse jogo – disse o lateral.

Estas, aliás, devem ser as únicas alterações feitas pelo técnico Mano Menezes.

Após a derrota no Maracanã, o treinador admitiu que a equipe necessitava de mais poder de criação, mas não pretende fazer mudanças na escalação. Nos treinamentos da semana passada, manteve apenas Danilo na armação, com Ronaldo e Dentinho no ataque, reforçando a marcação sobre os defensores adversários.



Fonte: Globo Esporte

Felipe e Alessandro voltam ao Timão na partida desta quarta contra o Flamengo Felipe e Alessandro voltam ao Timão na partida desta quarta contra o Flamengo 0

Veja Mais:

  • Gustavo irá treinar em dois períodos no Corinthians

    Gustavo pede e Corinthians libera treinamento especial

    ver detalhes
  • Carlinhos era talismã do Corinthians Sub-20 e agora faz parte do elenco profissional

    Artilheiro recém-promovido ganha renovação contratual do Corinthians

    ver detalhes
  • Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

    Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

    ver detalhes
  • Eduardo Ferreira fala em jogadores 'tarimbados' para 2017

    Diretor do Corinthians sinaliza busca por nome de peso para 2017 e faz pedido à Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes