Felipe e Alessandro voltam ao Timão na partida desta quarta contra o Flamengo

Felipe e Alessandro voltam ao Timão na partida desta quarta contra o Flamengo

Por Meu Timão

Felipe treinou penaltys no sábado

Felipe treinou penaltys no sábado

Com discursos diferentes, Felipe e Alessandro serão as novidades do Corinthians para a partida contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Enquanto o goleiro praticamente se escalou para o decisivo confronto, o lateral-direito preferiu deixar a decisão para o técnico Mano Menezes.


- Se estou aqui (na entrevista coletiva) é porque alguma coisa boa está acontecendo (risos). Estou na relação para o jogo, já fiz os movimentos que estavam me incomodando e estou 100% para tentar ajudar o Corinthians a conquistar a classificação – disse Felipe.

O camisa 1 não atua desde o dia 24 de março, data da derrota por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri, pelo Estadual. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não conseguiu se recuperar rapidamente por conta de um coágulo no local machucado. Neste período, foi substituído por Rafael Santos e, depois, por Julio Cesar.

- Eu não queria ficar fora de um jogo dessa grandeza. Gosto de momentos assim. E tenho certeza que temos condições de fazer o resultado – acrescentou.

á Alessandro preferiu adotar certa cautela sobre a possibilidade de pegar a vaga. Ele não joga em duelos oficiais desde 7 de março, contra o São Caetano, também em Barueri - no último domingo, enfrentou o Botafogo, em amistoso, no Engenhão. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, quando se recuperava, teve um problema no joelho direito e precisou de mais tempo para retornar.

- Melhor aguardar até quarta-feira até o próximo treino. O importante é estar bem. O Moacir vinha jogando muito bem. Vamos esperar. Estou me sentindo muito bem, curado das lesões e pronto para esse jogo – disse o lateral.

Estas, aliás, devem ser as únicas alterações feitas pelo técnico Mano Menezes.

Após a derrota no Maracanã, o treinador admitiu que a equipe necessitava de mais poder de criação, mas não pretende fazer mudanças na escalação. Nos treinamentos da semana passada, manteve apenas Danilo na armação, com Ronaldo e Dentinho no ataque, reforçando a marcação sobre os defensores adversários.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes