Com excesso de volantes, Renê Júnior se disponibiliza a jogar em outras posições no Corinthians

Com excesso de volantes, Renê Júnior se disponibiliza a jogar em outras posições no Corinthians

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Renê Júnior foi apresentado como reforço do Corinthians neste domingo

Renê Júnior foi apresentado como reforço do Corinthians neste domingo

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Se tem algo de que o Corinthians não pode se queixar em 2018 é a quantidade de volantes disponíveis no elenco. O técnico Fábio Carille tem nove opções à disposição: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto, Warian e o recém-chegado Renê Júnior. Apresentado oficialmente neste domingo, o reforço fugiu da preocupação com a titularidade e se colocou disponível em outras posições no Timão.

"O Carille vai decidir quem vai jogar, mas lógico que nesse tempo que eu rodei um pouco eu aprendi bastante taticamente, então posso jogar em mais de uma posição, já fiz isso em outros clubes. Creio que o Carille vai saber quem jogar", disse Renê.

Entre os volantes disponíveis no Corinthians, alguns não devem permanecer no elenco durante a temporada. Gabriel e Camacho, em teoria, saem na frente dos concorrentes assim como na última temporada. Com a contratação de Renê Júnior, que chega para brigar pela titularidade, a chance de Felipe Bastos ser emprestado aumentou bastante.

O mesmo pode acontecer com os jovens Mantuan e Warian, que não deverão ter tanto espaço - liberação da base entre os inscritos no Estadual pode jogar a favor da permanência. Além deles, Jean, que estava emprestado ao Vasco, também pode não ficar.

Leia também:
Debaixo de garoa, Corinthians treina pela primeira vez com todos os reforços; Jadson é desfalque
Goleiro revelado na base recebe trote e treina com cabelo 'estranho' no Corinthians; veja vídeo

O Corinthians está prestes a dar o pontapé inicial de 2018. Na noite deste domingo, viaja para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. Renê Júnior participou do último treino da equipe antes da viagem ao território norte-americano, no CT Joaquim Grava, e comentou a expectativa para o torneio. A equipe estreia diante do PSV, da Holanda, na próxima quarta.

"A gente sabe que a Florida é um campeonato importante, faz parte da preparação do Corinthians. Quanto à competição, eu vou ter tempo pra mostrar meu futebol. É só o começo, mas esperamos mostrar já agora", finalizou.

Renê Júnior pertencia à Ponte Preta, mas disputou o último Brasileirão pelo Bahia. A contratação dele, válida por três temporadas, não gerou custos ao Corinthians, já que o antigo contrato dele teve fim em dezembro. Além dos clubes citados acima, o volante já jogou por times de menor expressão do Brasil, Santos e soma passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China. Além do volante, o Corinthians já acertou com o atacante Júnior Dutra e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Veja mais em: Renê Júnior, Fábio Carille, Maycon, Camacho, Gabriel, Fellipe Bastos, Jean Carlos, Paulo Roberto, Guilherme Mantuan e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes