Capitão aos 19 anos, volante do Corinthians faz preleção incrível em jogo da Copinha; assista

Capitão aos 19 anos, volante do Corinthians faz preleção incrível em jogo da Copinha; assista

Por Meu Timão

24 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Imagine você aos 19 anos assumir a responsabilidade de ser capitão do Corinthians em um jogo da competição mais importante de categorias de base do futebol brasileiro. E mais: dominá-la no peito e fazer um grande discurso de preleção. É isso que fez Renan Areias.

A menos de duas semanas de completar 20 anos (faz aniversário no próximo dia 18), Renan Areias, por conta da condição de capitão, foi o escolhido pelo técnico Dyego Coelho para fazer a preleção do Timãozinho antes do jogo do último domingo, contra o Pinheiro-MA, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No modesto vestiário da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o jovem volante corinthiano falou como gente grande na hora de motivar os companheiros de equipe. O vídeo da preleção foi publicado nesta segunda-feira pela Corinthians TV - confira abaixo na íntegra.

"É bom ver todo mundo alegre, todo mundo feliz. Isso mostra confiança no grupo. Todo brincando, mas com responsabilidade. Está todo mundo fechado aqui (...) Os caras que subiram agora, chegaram novos, não têm noção da camisa que a gente está vestindo", disse.

"Nossa motivação hoje não é fazer mais gols do que a Ferroviária (concorrente pela primeira posição do Grupo 17). Nossa motivação é jogar no Corinthians e representar uma história. E a gente representa um time que ganhou dez vezes isso aqui (...) Então cada um que está vestindo essa camisa tem que dar valor. Não importa se não foi convocado, se está no banco ou se está jogando. Tem que dar valor pra essa porra. Muitos queriam estar aqui, mas só a gente tem essa condição", completou.

Se o discurso de Renan Areias motivou o elenco? Aparentemente, sim. O Corinthians atropelou o Pinheiro por 5 a 0, ultrapassou a Ferroviária no saldo de gols e assumiu a liderança do grupo. Na próxima quarta, em confronto direto com a equipe de Araraquara, basta ao Timão, já classificado, um empate para manter a primeira posição da chave.

Assista à preleção de Renan Areias

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes