Corinthians tem escalação indefinida para enfrentar escoceses, mas Rodriguinho dá dica

Corinthians tem escalação indefinida para enfrentar escoceses, mas Rodriguinho dá dica

Por Meu Timão

27 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Rodriguinho falou com a imprensa após o treino desta quinta-feira nos Estados Unidos

Rodriguinho falou com a imprensa após o treino desta quinta-feira nos Estados Unidos

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Menos de 24 horas após vencer nos pênaltis o PSV, da Holanda, pelo jogo de estreia da Florida Cup, o Corinthians ainda vive natural indefinição a respeito da escalação a ser usada no próximo compromisso - sábado, contra o Rangers, da Escócia. Mas ao menos no que depender da entrevista coletiva concedida por Rodriguinho nesta quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos... Uma dica foi dada!

Ao contrário do que aconteceu na última quarta diante do PSV, o técnico Fábio Carille deve manter a equipe titular não apenas no primeiro tempo mas também em parte da etapa complementar. Ao menos esse é o palpite do camisa 26 corinthiano, autor do único gol da equipe no empate em 1 a 1 contra os holandeses no tempo regulamentar.

"Carille não passou nada para a gente ainda sobre o próximo jogo. Só treinamos, ainda não tivemos uma conversa. Acho que amanhã ele deve passar alguma coisa. Mas acho que a gente deve jogar um pouco mais de 45 minutos", declarou o meia alvinegro.

Contra o PSV, o Corinthians jogou com duas equipes distintas: os titulares ficaram em campo apenas no primeiro tempo; voltaram do intervalo 11 jogadores diferentes.

  • 1º tempo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Colin Kazim;
  • 2º tempo: Caique; Léo Príncipe, Warian, Léo Santos e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon e Giovanni Augusto; Júnior Dutra.

"A gente tem que ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos que acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível", ainda ponderou Rodriguinho.

Vale lembrar que a estratégia adotada por Carille no jogo contra o PSV possibilitou que boa parte do elenco já fizesse sua estreia com a camisa do Corinthians em 2018. Alguns nomes, no entanto, não tiveram tal oportunidade. Lucca foi um desses atletas, demonstrou insatisfação e já teve presença confirmada pelo treinador na partida de sábado. O resto das escalações? A confirmar...

Veja mais em: Rodriguinho e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • André Luis deve chegar ao Corinthians para temporada de 2019

    Acertado com Corinthians, atacante André Luis cumpre etapa pré-assinatura de contrato

    ver detalhes
  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes