Venha fazer parte da KTO
x

Carille comenta desistência do Corinthians por Dourado e manda recado à Fiel

14 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sem Dourado, Carille afirmou que Timão mantém busca por '9'

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A notícia de que o Corinthians desistiu de contratar o centroavante Henrique Dourado, do Fluminense, que veio à tona no início da tarde desta sexta-feira, também surpreendeu ao técnico Fábio Carille. Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador do Timão admitiu que Ceifador era um dos nomes solicitados por ele à diretoria. No entanto, o comandante atual campeão paulista e brasileiro tratou de tranquilizar aqueles torcedores mais “desesperados” por um camisa 9.

“(Henrique) É um jogador que foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, saiu o Jô, que para muitos foi o melhor jogador do campeonato. Sabemos que essa substituição não é tão fácil. Fiquei sabendo agora pela assessoria dessa entrevista do Roberto. Alguma coisa aconteceu nesse meio aí, mas com certeza era um dos nomes que tínhamos discutido. Sei também que o presidente do Fluminense está aqui em Orlando, na Flórida. Em algum encontro o presidente deve ter dificultado ou dito também que quer contar com o Henrique pro longo do ano”, comentou Carille.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente corinthiano Roberto de Andrade anunciou que o Timão havia desistido de Dourado. Segundo apurou o Meu Timão, isso ocorreu em razão das pedidas tanto do Fluminense quanto do jogador, consideradas altas pelo clube paulista.

Sincero, Fábio reiterou que sequer sonha com um reforço com as mesmas características de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. A ideia é trazer um centroavante fixo, de menos movimentação e maior presença de área.

“Nem estou buscando um jogador com as características do Jô, um cara que é rápido, que sai da área, que chega na área. Sabemos que é difícil encontrar esse jogador, os que existem estão na Europa e estão bem. É buscar um jogador que seja mais de área mesmo, de referência, mais fixo, como o Henrique (Dourado), ou de movimentação, como outros nomes que tem aí. A gente segue na busca. Se confirmar a contratação do Henrique zagueiro, ficamos só na necessidade de um camisa número 9”, afirmou o técnico.

Leia também:
Desistência do Corinthians foi motivada pelas pedidas de Fluminense e Dourado; saiba os valores
'Escondido' no CT do Corinthians, atacante ex-Benfica sinaliza desejo de defender Timão

Apesar do insucesso nas tratativas por Dourado, Carille confia na contratação de um centroavante. “Sei muito bem da situação financeira do clube. É um jogador que falamos muito sobre ele. O torcedor pode ficar tranquilo, se não vier o Henrique, vai vir outro. Se não vier, a gente vai trabalhar sério com os nossos”, avisou, antes de deixar um recado à torcida corinthiana:

O torcedor pode ficar tranquilo que a resposta de quem tiver por aqui vai ser boa. Claro que a gente tem de esquecer o Jô, foi fora do normal o que ele fez, não só pelos gols, mas pela participação dentro de campo. Qualquer jogador que chegar para a posição dele não pode trazer esse peso. Se não acontecer de ser Henrique Dourado, não era para ser, a gente vai seguir e trabalhar com o que temos aqui dentro”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola, Roberto de Andrade e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: