Carille comenta desistência do Corinthians por Dourado e manda recado à Fiel

Carille comenta desistência do Corinthians por Dourado e manda recado à Fiel

Por Meu Timão

14 mil visualizações 162 comentários Comunicar erro

Sem Dourado, Carille afirmou que Timão mantém busca por '9'

Sem Dourado, Carille afirmou que Timão mantém busca por '9'

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A notícia de que o Corinthians desistiu de contratar o centroavante Henrique Dourado, do Fluminense, que veio à tona no início da tarde desta sexta-feira, também surpreendeu ao técnico Fábio Carille. Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador do Timão admitiu que Ceifador era um dos nomes solicitados por ele à diretoria. No entanto, o comandante atual campeão paulista e brasileiro tratou de tranquilizar aqueles torcedores mais “desesperados” por um camisa 9.

“(Henrique) É um jogador que foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, saiu o Jô, que para muitos foi o melhor jogador do campeonato. Sabemos que essa substituição não é tão fácil. Fiquei sabendo agora pela assessoria dessa entrevista do Roberto. Alguma coisa aconteceu nesse meio aí, mas com certeza era um dos nomes que tínhamos discutido. Sei também que o presidente do Fluminense está aqui em Orlando, na Flórida. Em algum encontro o presidente deve ter dificultado ou dito também que quer contar com o Henrique pro longo do ano”, comentou Carille.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente corinthiano Roberto de Andrade anunciou que o Timão havia desistido de Dourado. Segundo apurou o Meu Timão, isso ocorreu em razão das pedidas tanto do Fluminense quanto do jogador, consideradas altas pelo clube paulista.

Sincero, Fábio reiterou que sequer sonha com um reforço com as mesmas características de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. A ideia é trazer um centroavante fixo, de menos movimentação e maior presença de área.

“Nem estou buscando um jogador com as características do Jô, um cara que é rápido, que sai da área, que chega na área. Sabemos que é difícil encontrar esse jogador, os que existem estão na Europa e estão bem. É buscar um jogador que seja mais de área mesmo, de referência, mais fixo, como o Henrique (Dourado), ou de movimentação, como outros nomes que tem aí. A gente segue na busca. Se confirmar a contratação do Henrique zagueiro, ficamos só na necessidade de um camisa número 9”, afirmou o técnico.

Leia também:
Desistência do Corinthians foi motivada pelas pedidas de Fluminense e Dourado; saiba os valores
'Escondido' no CT do Corinthians, atacante ex-Benfica sinaliza desejo de defender Timão

Apesar do insucesso nas tratativas por Dourado, Carille confia na contratação de um centroavante. “Sei muito bem da situação financeira do clube. É um jogador que falamos muito sobre ele. O torcedor pode ficar tranquilo, se não vier o Henrique, vai vir outro. Se não vier, a gente vai trabalhar sério com os nossos”, avisou, antes de deixar um recado à torcida corinthiana:

O torcedor pode ficar tranquilo que a resposta de quem tiver por aqui vai ser boa. Claro que a gente tem de esquecer o Jô, foi fora do normal o que ele fez, não só pelos gols, mas pela participação dentro de campo. Qualquer jogador que chegar para a posição dele não pode trazer esse peso. Se não acontecer de ser Henrique Dourado, não era para ser, a gente vai seguir e trabalhar com o que temos aqui dentro”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola, Roberto de Andrade e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cássio lamenta o gol de Robinho ainda no primeiro tempo

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes
  • Missão de Jair é ingrata: salvar a equipe do rebaixamento

    Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019

    ver detalhes
  • Renda foi de mais de cinco milhões de reais na final da Copa do Brasil

    Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes