Corinthians descarta Gilberto, mas nega interferência de críticas da Fiel

Corinthians descarta Gilberto, mas nega interferência de críticas da Fiel

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 134 comentários Comunicar erro

Gilberto está sem clube desde o fim de 2017, quando teve fim o vínculo com o São Paulo

Gilberto está sem clube desde o fim de 2017, quando teve fim o vínculo com o São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

A busca do Corinthians para a vaga de centroavante deixada por Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, segue em andamento. O atacante Gilberto se viu como possível nome ofensivo para o Timão, já que segue sem clube desde o fim de seu contrato com o São Paulo em 2017, mas sua contratação foi descarta pelo clube. Além disso, a Fiel não aceitou bem a opção. O jogador foi alvo de críticas por parte dos torcedores, mas de acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, as manifestações não interferiram no veto.

A torcida do Corinthians iniciou um protesto de dimensões grandiosas nas redes sociais contra a contratação de Gilberto. Um dos fatores foi um imbróglio de sete anos atrás, quando o atacante negociava com o Timão e, no fim das contas, preferiu se transferir do Santa Cruz para o Internacional. Ainda assim, Alessandro afastou as críticas como motivo para recuo na negociação.

"Em nenhum momento (críticas interferiram na procura). Teve uma situação parecida, que foi a vinda do Paulo Roberto, que recebeu uma rejeição grande antes do atleta vestir a camisa. Nós temos que ter nossas convicções, e se houver rejeição saber trabalhar. Muitos atletas tem convivido com isso, o próprio Jô foi bem contestado. Teve gente publicando foto dele gordo, só foi ele fazer gol que ficou magrinho", relembrou Alessandro.

"Nós temos que ter nossas convicções quando discutimos a contratação de um atleta. Se vai ser recebido negativamente, temos que saber administrar. É muito constrangedor aquelas (críticas) mais ofensivas. Mas é normal, essa é uma relação que todos nós vivenciamos hoje, mas ela não vai ter influência na tomada de decisão", completou.

Leia também:
Gerente de futebol do Corinthians justifica contratação de Sheik; Carille ressalta aval
Após notícia de colunista, Corinthians confirma valores reais de venda de Jô ao Japão
Com apenas um reforço, Corinthians relaciona 21 jogadores contra a Ponte Preta

Gilberto procurou se "reconciliar" com a torcida do Corinthians nesta terça-feira. O atacante reafirmou seu desejo de ser jogador do clube do Parque São Jorge, garantindo querer ser "mais um louco no bando". Contudo, o gerente de futebol do Timão afirmou que não existem negociações pela contratação do jogador em andamento.

"Sobre o Gilberto, fizemos uma consulta, nada mais além disso. Não existe negociação, não existe expectativa de ter esse atleta aqui no Corinthians", disse.

Além de Alessandro, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, já havia refutado a chegada do atacante no clube. A afirmação contraria a do empresário do jogador, Sandro Zardo, que confirmou tratativas com o clube alvinegro em entrevista ao Meu Timão. O agente garantiu que foi procurado pela diretoria alvinegra e que mantinha conversas sobre a contratação de Gilberto com o próprio gerente de futebol alvinegro.

Aos 28 anos, Gilberto somou 13 gols em 33 jogos pelo São Paulo em 2017, mesmo sendo reserva ao longo de praticamente toda a temporada. Além dele, outro nome cotado para o ataque do Corinthians é Henrique Dourado, do Fluminense.

Veja mais em: Alessandro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

    Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

    ver detalhes
  • Roger não gosto de brincadeira feita por torcedor nas redes sociais

    Comparado com um cone, Roger se irrita e responde torcedor em rede social

    ver detalhes
  • Fiel vai apoiar o Corinthians em duelo decisivo pela permanência na Série A do Brasileirão

    Torcida do Corinthians garante mais de 32 mil ingressos para decisão contra o Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes