Com ataque empolgante, Corinthians recebe Ferroviária por dobradinha no Paulistão

33 mil visualizações 120 comentários

Por Meu Timão

Pedrinho deve ser titular nesta quarta-feira

Pedrinho deve ser titular nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, contra a Ferroviária, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A expectativa gira em torno da primeira "dobradinha" do ano. E para isso o Timão aposta em um empolgante ataque.

Após triunfar na primeira partida da temporada, goleando o São Caetano por 4 a 0 na noite do último domingo, o Corinthians tenta agora engatar a segunda vitória consecutiva no Estadual. Como perdeu na estreia para a Ponte Preta, o Timão amarga o terceiro lugar do Grupo A.

Para chegar ao resultado positivo, o técnico Fábio Carille aposta em uma equipe diferente: mudou os cinco homens do ataque (veja abaixo) e diminuiu assim a idade média da equipe em dois anos e meio e já empolgou a Fiel nas redes sociais, conforme mostrado pelo Meu Timão.

Escalações

As novidades no Corinthians são: Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Maycon, Pedrinho e Júnior Dutra. Eles entram no lugar dos seguintes atletas: Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Kazim. O camisa 26, vale ressaltar, não foi nem mesmo relacionado.

As alterações foram indicadas no treino dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava. Com destaque para a estreia de Mateus Vital, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Maycon e Pedrinho; Júnior Dutra.

J

Meu Timão

A Ferroviária do técnico PC de Oliveira, por sua vez, também já tem um esboço de escalação. Devem entrar em campo contra o Corinthians: Tadeu, Alisson, Luan, Elton e Daniel; Bruno Silva, Ícaro e Elvis; Léo Castro, Hygor e Wellinton Júnior.

Arbitragem

A Federação Paulista de Futebol definiu a escala de arbitragem da partida com o juiz Adriano de Assis Miranda como responsável pelo apito. Ele será auxiliado pelos assistentes Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas durante o duelo. A escala do jogo entre Corinthians e Ferroviária fica completa com o quarto árbitro Rodrigo Santos.

Transmissão

A partida não tem transmissão prevista na TV aberta e os torcedores que não puderem acompanhar a disputa de perto terão que recorrer a televisão paga. O duelo será transmitido pelo canal de pay-per-view Premiere, com as opções HD e PFCl disponíveis para os assinantes. A narração será comandada por Milton Leite, que terá Raphael Rezende como comentarista.

Vale ressaltar que o Meu Timão também acompanha a partida em tempo real. Com direito a informações de dentro e fora do campo, contando com a participação de torcedores, a narração lance a lance tem início um pouco antes da bola rolar, às 19h00.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Grupo A - Grupo do Corinthians

Tabela de classificação do Paulista - Grupo A
ClassificaçãoPGJVEDGPGCSG%
Bragantino62200303100
Ituano4211042267
Corinthians3210141350
Linense3210113-250

Veja também todas as rodadas e mais informações da classificação do Campeonato Paulista na página especial com a tabela da competição.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: