1 em 30 milhões: carro mais corinthiano do Brasil 'levanta até defunto' e vira amuleto após assalto

27 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Carro personalizado com adesivos do Corinthians circulando pelas ruas de Guaxupé

Carro personalizado com adesivos do Corinthians circulando pelas ruas de Guaxupé

Arquivo pessoal

Faixas, camisetas, bandeiras, chaveiros, canecas, tatuagens... Há mil e uma maneiras de um torcedor expressar seu amor pelo Corinthians. Ops! Aparentemente, mil e duas. Afinal de contas, não é todo dia que se tem a oportunidade de ver um carro adesivado com cores, escudos e até mesmo o hino do Timão ao longo de toda a lataria.

Saiba mais: Meu Timão lança quadro '1 em 30 milhões'; aqui o torcedor é protagonista

Para os moradores da pequena cidade de Guaxupé, ao sul de Minas Gerais, tal hábito não é lá dos mais raros. Tudo por conta do torcedor Thiago Luis Antônio. Além de trabalhar como gerente de um posto de combustível, o guaxupeano de 32 anos de idade é também diretor de um bloco alvinegro de carnaval da cidade, o Fiel Guaxupé. E então...

"Decidi fazer o envelopamento no carro para colocá-lo para desfilar. Fiz em 2014, em princípio só para desfilar no nosso bloco. Só que fez muito sucesso e aí fui deixando, deixando... E ficou", contou Thiago, em entrevista concedida à reportagem do Meu Timão.

s

Arquivo pessoal

Levanta até defunto!

Não é de se estranhar que o carro de Thiago chame muita atenção por onde passa. Sucesso nos desfiles de carnaval, o automóvel também ganhou as ruas em dias comuns para os deslocamentos rotineiros do guaxupeano. "Cara, é tudo muito louco. Teve uma vez que fui numa cidade aqui do lado de Guaxupé e estacionei do lado de um velório. Quando eu vi, saiu todo mundo do velório para tirar foto com o carro", lembrou, aos risos.

Nem só de "defunto" vive o fã clube de Thiago, ora bolas. É praticamente impossível passear pelas ruas sem ser parado por torcedores que querem interagir com o carro.

"Onde chego, todo mundo já chega pedindo pra tirar foto, pra entrar no carro... As cidades ao redor aqui são pequenas, então quando vou para essas cidades, vou te falar, é a mesma coisa que ter uma celebridade chegando", contou, orgulhoso, com seu sotaque mineiro.

E engana-se quem pensa que apenas corinthianos mexem com Thiago e seu possante.

"Zoeira teve demais, viu? Principalmente dos caras que não são corinthianos. Falavam que eu era louco, que ninguém iria roubar meu carro porque corinthiano não rouba corinthiano (risos). Gente pra zoar teve demais, viu?", relatou, entre gargalhadas.

Possante se tornou amuleto

Mais do que chamar atenção de corinthianos (e anti-corinthianos) pelas ruas, o carro de Thiago já pode ser considerado uma espécie de amuleto. Ao menos é isso que parece desde que o dono do automóvel passou por apuros a caminho de um jogo na Arena Corinthians.

Na ocasião, Corinthians e Santos se enfrentariam em clássico válido pelo Brasileirão de 2015, agendado para as 11h. Para chegar a tempo ao estádio, Thiago traçou o seguinte plano: sair com o carro alvinegro de Guaxupé até Poços de Caldas, onde daria carona para um amigo. De lá, iria até Mogi Guaçu para então deixar o automóvel estacionado e seguir viagem de van até São Paulo. No entanto...

"Fui assaltado em Poços de Caldas e levaram a chave do meu carro. E dentro do carro estavam os ingressos, tudo da viagem. Aí a gente ficou desesperado, era madrugada de domingo", recordou, com a voz trêmula só de lembrar o risco que correu de perder o jogo.

"A gente chamou um chaveiro. Ele abriu meu carro, eu peguei os ingressos, fomos de táxi pra conseguir chegar a Mogi Guaçu. Meu carro ficou aberto em Poços de Caldas e a polícia ficou de dar um apoio, olhar o carro pra mim", detalhou.

Se Thiago guarda ranço da história? De forma alguma:

"No fim deu tudo certo. O importante é que o Corinthians ganhou de 2 a 0", comemorou, se referindo a um dos triunfos responsáveis por coroar o hexacampeonato brasileiro do Timão.

Os 330 quilômetros entre Guaxupé e Itaquera não impedem Thiago de marcar presença na Arena Corinthians

Os 330 km entre Guaxupé e Itaquera não impedem Thiago de ir à Arena

Arquivo pessoal

O final feliz, vale destacar, foi bastante sofrido: após a vitória corinthiana, Thiago caiu na estrada e chegou a Guaxupé apenas no fim de noite de domingo. Contou com carona de um amigo para resgatar o carro em Poços de Caldas na madrugada de segunda-feira. A aventura, portanto, durou mais de 24 horas!

Vai uma carona?

Imagine você não apenas possuir um carro todo personalizado com as cores do Timão como também ter a oportunidade de dar uma carona a um grande ídolo da Fiel. No bate-papo com a reportagem, Thiago não escondeu que essa seria a realização de um sonho:

"Eu sou louco, apaixonado pelo Corinthians. Quem que não queria ter algum jogador do Corinthians no carro, né? Não fiz (o envelopamento do carro) com essa intenção, mas se tiver a possibilidade, não descarto (risos). Do atual elenco sou muito fã do Cássio, certamente se fosse dar uma carona seria para ele ou para o Carille", brincou o guaxupeano.

Até Guilherme Arana já deu carona... para o cavalinho do Corinthians

E o cavalinho do Corinthians? Merece carona no carro de Thiago?

Reprodução/Instagram

Vale registrar, contudo, que se Cássio, Carille ou qualquer outro corinthiano topar uma carona com Thiago, terá de esperar algumas semanas. Isso porque o ilustre torcedor de Guaxupé está trocando de carro, e o novo possante ainda está sob análise do designer para um novo envelopamento. "Será totalmente personalizado, inclusive por dentro. Estofado, painel, tudo bem atualizado. Vou mudar um pouco o layout de fora também", contou.

Aperte o cinto porque mais loucuras vêm aí!

Sua vez!

Caro leitor, tem um causo marcante no qual o Corinthians seja protagonista? Já fez alguma loucura pelo Timão? Então entre em contato com a gente e envie sua história! Quem sabe você não se torna o próximo personagem do quadro 1 em 30 milhões aqui do Meu Timão?

Veja mais em: 1 em 30 milhões, Torcida do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficou

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes
  • Everaldo treinou com bola nesta terça-feira no CT do Corinthians

    Everaldo e Júnior Urso treinam com bola: veja projeção para volta de cada um ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores treinaram em campos distantes da imprensa no CT do Corinthians

    Veja o que Corinthians aprimora em treino pré-clássico; Fagner e Avelar ausentes

    ver detalhes
  • Júnior Urso defendeu o trabalho de Fábio Carille no Corinthians

    Júnior Urso defende trabalho de Carille no Corinthians e rebate críticas ao desempenho da equipe

    ver detalhes
  • O Corinthians decidiu recorrer às multas aplicadas pela Conmebol na partida contra o Del Valle

    Corinthians decide recorrer de multa pesada aplicada pela Conmebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: