Carille aponta seis dúvidas na escalação, e Corinthians pode ter Kazim contra São Paulo

Carille aponta seis dúvidas na escalação, e Corinthians pode ter Kazim contra São Paulo

Por Meu Timão

30 mil visualizações 277 comentários Comunicar erro

Kazim pode ser escalado por Carille para clássico deste sábado

Kazim pode ser escalado por Carille para clássico deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille ainda não confirmou qual será a escalação do Corinthians para o clássico deste sábado, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta, véspera do Majestoso, e explicou o porquê da indefinição.

Basicamente, o problema gira em torno do desgaste de alguns atletas que participaram da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na noite da última quarta-feira. O entendimento da comissão técnica é de que ainda não houve tempo hábil para a recuperação física de parte do elenco alvinegro.

Leia também:
Corinthians confirma jogo-treino para primeira semana 'livre' de 2018
Henrique treina com bola pela primeira vez, e Carille já projeta estreia pelo Corinthians
Corinthians abre ao público geral venda de ingressos para clássico deste sábado

"Não tem time ainda. Não tenho problema em falar o time ou não, muitos jogadores chegaram com dor. Só vai dar 48 horas do jogo à noite. O grupo já sabe o que penso, mas só vamos definir amanhã (sábado). Podemos aparecer com dois volantes, um atacante de movimentação... Ainda não temos lastro do Dutra, não sabemos como é a recuperação dele. Podemos jogar com o Kazim. A nossa equipe não vai mudar, o que vai mudar é a característica dos jogadores", argumentou Carille.

Em suma: está mantida a principal dúvida da escalação, a exemplo do que já havia sido comentado pelo treinador após a vitória sobre a Ferroviária. Júnior Dutra ou Kazim? Aparentemente, o departamento médico é que dirá quem tem condições de começar jogando. O mesmo vale para toda a linha defensiva (laterais, zagueiro e primeiro volante).

"O Júnior Dutra reclamou de dores na reapresentação hoje. Ele correu muito na quarta-feira. A ideia era que ele não jogasse 90 minutos na quarta. Não tenho problema de falar quem vai jogar ou não, mas tenho que ouvir o departamento médico e físico. O grupo já está sabendo disso, tivemos uma reunião hoje", declarou.

"Sim, o Fagner é dúvida. Os cinco de trás são. É claro que não vão ficar os cinco de fora. Eles e mais o Júnior Dutra são dúvida. Os que jogaram mais no último jogo, foram titulares, serão avaliados amanhã (sábado) cedo", acrescentou.

Carille, no entanto, fez questão de ressaltar que a formação com um volante de contenção e quatro meias responsáveis pela criação será mantida. Mesmo em caso de escalação de um segundo volante (além de Gabriel)!

"Não será uma mudança tática, mas de característica de jogadores. Se entrar Camacho ou Maycon, eu não mudo a ideia do 4-1-4-1. Hoje temos 23 dias de trabalho, era para estarmos em pré-temporada ainda. Amanhã cedo defino a equipe", decretou.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Majestoso, Kazim e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes