Com reforços em campo, Corinthians goleia em jogo-treino no CT; Vital e Lucca se destacam
56 mil visualizações 150 comentários
Por Andrew Sousa e Rafaela De Oliveira

Lucca e Camacho funcionaram muito bem na segunda etapa do jogo treino
Danilo Augusto/ Meu Timão
Sem compromissos oficiais na semana, o Corinthians foi a campo para disputar um jogo-treino nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. Fábio Carille usou a partida contra o Nacional, de São Paulo, para fazer uma série de testes e observar as suas opções para o restante da temporada. As principais novidades da atividade foram as presenças de Emerson Sheik, Renê Júnior e do zagueiro Henrique, apresentado nesta segunda.
Com as novidades, o Corinthians que iniciou a atividade foi escalado com Caíque França; Guilherme Mantuan, Henrique, Léo Santos e Guilherme Romão; Renê Júnior, Lucca, Camacho, Mateus Vital e Emerson Sheik; Danilo - o jogo teve três tempos de 30 minutos e terminou com vitória corinthiana por 4 a 0.

Meu Timão
Primeiro tempo
Dominante desde o início da partida, o time de Fábio Carille concentrou seus ataque no lado esquerdo. Foi por ali que, antes dos dez minutos, o Timão construiu seus dois primeiros gols. Em lances parecidos, Mateus Vital bateu duas faltas. Uma delas foi desviada por Lucca para o fundo das redes e a outra enganou o goleiro e entrou direto, colocando o 2 a 0 no placar.
Intervalo de jogo-treino e o #Timão vai vencendo o Nacional por 2 a 0!
— Corinthians (@Corinthians) 30 de janeiro de 2018
Confira o gol marcado por Lucca, que abriu o placar para a equipe alvinegra!#VaiCorinthians #jogotreino pic.twitter.com/V7LVA1H7vy
Rodando bem a bola, o Corinthians deu poucas chances para o Nacional, mesmo assim, Caíque França teve trabalho. Em dois chutes de longe distância o arqueiro fez excelentes defesas. Léo Santos também se destacou, assim como Renê Júnior, essencial na organização de jogadas alvinegras.
Segundo tempo
A única novidade do Corinthians para o segundo tempo foi o goleiro Filipe, no lugar de Caíque França. O prata da casa, porém, nem foi exigido. Com Vital e Emerson Sheik bem participativos, o Timão trocou muitos passes e manteve o controle do jogo - Danilo também apareceu bastante para fazer o trabalho de pivô.

Dupla participou mais do jogo no segundo tempo
Danilo Augusto/ Meu Timão
Os gols da etapa, no entanto, saíram pelo outro lado. Lucca, deslocado pela direita, tabelou bonito com Camacho e bateu de cavadinha para ampliar o marcador. Depois de receber o passe, o atacante retribuiu o favor e rolou bem para o volante bater e contar com desvio para fazer o 4 a 0 - o camisa 30 foi o principal nome do segundo tempo.
Terceiro tempo
A terceira e última parte do treino contou com uma equipe muito modificada por Carille. Com muitos garotos, o Timão foi a campo com Maltos; Léo Príncipe, Yago, Carlos Augusto e Moisés; Warian, Jean, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos e Pedrinho; Carlinhos - Maltos e Carlos Augusto estão 'emprestados' das categorias de base aos treinamentos do profissional.
Com visível falta de entrosamento e, em alguns casos, de ritmo, o Corinthians pouco criou nos 30 minutos finais. As poucas oportunidades foram protagonizadas por Fellipe Bastos, Pedrinho e Carlinhos - o centroavante chegou a marcar, mas o tento foi anulado.