Palmeiras x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Palmeiras

Acompanhe ao vivo

De volta à diretoria, Rosenberg planeja implantar marketing agressivo no Corinthians

52 mil visualizações 254 comentários

Por Meu Timão

Rosenberg assumiu os departamentos de marketing e comunicação do Timão

Rosenberg assumiu os departamentos de marketing e comunicação do Timão

Larissa Lima/Meu Timão

Luis Paulo Rosenberg retornou para a diretoria do Corinthians. Ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro, o profissional foi nomeado pelo recém-eleito presidente Andrés Sanchez como novo responsável pelo departamento de marketing e comunicação do Timão. E os planos na busca de novos patrocinadores já estão traçados pelo dirigente.

Ex-vice-presidente do Corinthians, Rosenberg já havia assumido a direção de marketing durante a gestão de Mário Gobbi. O cartola também ficou marcado como um dos idealizadores da Arena em Itaquera, inaugurada em maio de 2014. De volta aos bastidores do Timão, o profissional afirmou que planeja uma atitude "agressiva" na comunicação do clube.

"As diretrizes são as mesmas que a gente tinha antes, do marketing voltado para gerar receitas de uma forma bem agressiva, nunca ficar esperando receber propostas. É ir atrás, admitir parcerias com empresas de marketing esportivo de credibilidade e se preocupar com a valorização da marca", disse Rosenberg em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Andrés é um grande estrategista, que pensa no Corinthians a longo prazo, em dez anos. Abre mão do imediatismo para construir uma marca. Fizemos isso no passado e faremos de novo agora. Nenhum de nós precisa do Corinthians para enriquecer nem por vaidade", argumentou o diretor.

Leia também:
Após vitória no Paulistão, Rodriguinho aponta busca para 'minimizar erros' no Corinthians
Garcia amado e odiado? Compare resultados da eleição do Corinthians e da pesquisa do Meu Timão
Herói da noite, Pedro Henrique conta 'bastidores' de jogada do gol do Corinthians

O Corinthians iniciou a temporada de 2018 com o sete patrocinadores: Nike (fornecedora de material esportivo), Universidade Brasil (omoplatas), Foxlux (barra traseira), Minds (barra de uma das mangas), Valle Express (barra de uma das mangas), Ultra (calção) e Positivo (costas). Contudo, a busca por um acerto pelo patrocínio máster segue indefinida desde o fim do contrato com a Cia do Terno, no último ano. O espaço está realmente vago desde abril de 2017, quando o clube encerrou a parceria com a Caixa.

Segundo Rosenberg, os meios para encontrar novos investidores já são parte do conhecimento da nova gestão. "Sabemos o que anima e o que desestimula o empresário no futebol. O que anima é a fidelidade do torcedor à marca. O que aterroriza é ver a marca ameaçada com uma postura antissocial, a escândalos e envolvimento com violência. Isso temos que construir. Mostrar que a marca Corinthians tem policiamento e regras de gestão, transparência, compliance, garantias e padrões. Temos que ter gente com credibilidade no Corinthians. E tudo fica mais fácil pensando em 2018, um ano que o país vai crescer em 3%, comparado com a queda econômica dos últimos anos", afirmou.

Um dos responsáveis pela contratação de Ronaldo Fenômeno, em 2009, Rosenberg comentou a possível chegada de nomes tão grandes quanto o do centroavante no Corinthians. A contratação do ex-jogador é considerada o pontapé inicial de uma geração vitoriosa do Timão que culminou na conquista do bicampeonato mundial, em 2012.

"Andrés nos dá carta branca no marketing porque acredita que temos condições de fazer muita coisa, mas a gente não se mete no futebol. Se o departamento encontrar um grande nome, os manuais que usamos para contratar o Ronaldo seguem sendo atualizados para entrar em campo", finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Patrocinador do Corinthians, Andrés Sanchez e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado

    Corinthians visita o Palmeiras em busca do tetracampeonato Paulista; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Tiago Nunes repete a mesma formação pela quarta vez consecutiva na temporada

    Corinthians confirma escalação para final do Paulistão contra Palmeiras; confira time

    ver detalhes
  • Vestiário do Allianz Parque

    Corinthians 'esconde' adesivos do Palmeiras com bandeiras alvinegras em vestiário do Allianz Parque

    ver detalhes
  • Final entre Corinthians e Palmeiras terá transmissão nas grandes aberta e fechada

    Saiba as duas opções para assistir ao vivo à finalíssima entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

    Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Camisa com os patrocínios para a final do Paulista

    Corinthians estampa campanha com patrocinador na camisa da final deste sábado; veja foto e detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: