Venha fazer parte da KTO
x

Após reunião com nova diretoria, Carille não descarta contratação bombástica para ataque

70 mil visualizações 344 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille explicou que chegada de camisa 9 pode ficar para depois da Copa

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Após fechar com o zagueiro Henrique, sexta contratação para a atual temporada, o Corinthians entende que necessita apenas de mais um reforço: um centroavante, que chegue para suprir a saída de Jô ao futebol japonês. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille voltou a tocar no assunto.

Carille, enfim, sentou-se com o presidente Andrés Sanchez e com o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves nos últimos dias. O treinador repassou aos mandatários a intenção de contar com um novo centroavante no elenco - atualmente, Júnior Dutra, Lucca, Kazim e Carlinhos são os jogadores que podem jogar no setor.

De acordo com o comandante alvinegro, não há como descartar a contratação de um centroavante do quilate de, por exemplo, Didier Drogba, como o Corinthians tentou em 2017. Entretanto, a ideia é trazer um atleta que chegue para decidir, independentemente de nome ou marketing.

“A gente pode esperar qualquer coisa da nova diretoria. Pode ser de nome, pode não ser. Não adianta só ter nome, que mereceu, mas que não nos ajude em campo. Se der para jogar e for marketing, ótimo. Caso contrário, melhor um cara já rodado, e que vai nos ajudar muito”, afirmou Carille, que explicou o teor das reuniões com a diretoria corinthiana.

“Fizemos uma reunião ótima com o Andrés, expus minhas ideias. Vão chegar jogadores. Mas precisamos minimizar ao máximo, para não errar. Vamos estar reforçados”, frisou o técnico.

Leia também:
Corinthians anuncia empréstimo do meia Giovanni Augusto
Corinthians encaminha venda de Maycon a clube da Ucrânia

Embora a transferência de para o Nagoya Grampus tenha sido selada nos primeiros dias de 2018, o Timão não trabalha com prazo para enfim contratar um camisa 9. “Não tem prazo ainda, pode ser na próxima janela da Copa do Mundo. Precisamos escolher bem, minimizar erros, e atacar alguns nomes. A gente sabe que precisará de investimentos”, comentou Carille, sem dar pistas das características do atacante que espera receber: “A gente espera isso. Agora se é pivô ou de movimentação... Tem de ser aquele que balança a redinha”.

Questionado se vê necessidade de reforços para outras posições, Carille reforçou sua ideia: “Precisa só de um 9 mesmo, e o que aparecer de interessante no mercado, possibilidades que surgem. Senão, chegando esse jogador já é suficiente”, completou.

Ainda sem o tão falado centroavante, o Corinthians visita o Santo André nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Veja aqui como foi o treino que encerrou a preparação da equipe para o duelo!

Veja mais em: Mercado da bola, Fábio Carille, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: