Resumo do Meu Timão: oito jogadores que movimentam o mercado da bola corinthiano

Resumo do Meu Timão: oito jogadores que movimentam o mercado da bola corinthiano

Por Meu Timão

103 mil visualizações 189 comentários Comunicar erro

Mercado corinthiano: Matheus e Ralf chegando... Marquinhos Gabriel e Maycon saindo...

Mercado corinthiano: Matheus e Ralf chegando... Marquinhos Gabriel e Maycon saindo...

Foto: Meu Timão

A temporada de 2018 já começou, a bola está rolando faz um mês e já já o Corinthians estreia na Libertadores. Mas o mercado da bola alvinegro segue pegando fogo! E por conta disso o Meu Timão faz abaixo um resumo das principais novidades do plantel do técnico Fábio Carille. Entre chegadas e saídas, diversos jogadores tiveram nome ligado a negociações envolvendo o clube do Parque São Jorge nos últimos dias. Confira!

Chegando!

Ralf: velho conhecido da Fiel, o volante de 33 anos está desempregado desde o fim do ano passado, quando viu os chineses do Beijing Guoan não renovarem seu contrato. Já há nos bastidores um acordo costurado entre Timão e Ralf por um vínculo de dois anos, válido portanto até o fim de 2019. O técnico Fábio Carille vê a provável chegada do ídolo alvinegro com bons olhos para deixar o elenco mais experiente para a disputa da Libertadores.

Matheus: o jovem atacante de 19 anos teve transferência para o Corinthians confirmada no último sábado pelo ABC, clube pelo qual se tornou artilheiro do futebol brasileiro em 2018, com nove gols anotados em nove partidas disputadas. Torcedores do clube potiguar utilizaram as redes sociais para descrever o novo reforço do Timão à Fiel.

Será que vêm?

Marllon: o zagueiro de 25 anos despertava interesse do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, quando defendia a Ponte Preta. No fim das contas, a negociação foi descartada e Henrique é quem foi contratado. Nessa semana, porém, a diretoria alvinegra retomou as conversas com os agentes do atleta, que está vinculado ao clube empresa Cianorte e vem tendo o nome "empurrado" ao Timão por seus empresários.

Tiquinho: o atacante brasileiro de 27 anos está no Porto, de Portugal, e foi oferecido ao Corinthians nas últimas semanas. O jogador perdeu espaço em sua equipe principalmente desde o último dia 24, quando foi substituído no segundo tempo e xingou o técnico de sua equipe, Sérgio Conceição - o desentendimento teria motivado uma primeira conversa estre estafe do atleta e Timão.

Saindo!

Giovanni Augusto: o meia de 28 anos perdeu espaço no plantel corinthiano principalmente depois de ter ficado fora da lista de inscritos do técnico Fábio Carille no Campeonato Paulista. A partir daí, o atleta passou a estudar propostas e/ou sondagens para deixar o Timão por empréstimo. E assim fez rumo ao Vasco: a transação foi oficializada na última quinta.

Fellipe Bastos: o volante de 28 anos de idade também deixou o Corinthians por empréstimo. Sem espaço no plantel alvinegro para 2018, ele assinou contrato com o Sport até dezembro. Por lá, se junta ao também corinthiano Marlone, que assim como Bastos está vinculado temporariamente à equipe pernambucana.

Será que saem?

Maycon: o jovem volante de 20 anos de idade está próximo de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nessa quarta-feira, uma reunião aproximou as partes, e o Timão deu aval para a transferência mediante pagamento de 6 milhões de euros (em torno de R$ 24 milhões). O jogador se calou na última sexta e aumentou rumores em torno de sua saída.

Marquinhos Gabriel: o meia de 27 anos, por mais que seja considerado peça importante no elenco alvinegro pelo técnico Fábio Carille, pode trocar o Corinthians pelo Santos. O rival da Baixada já demonstrou interesse, por mais que o jogador negue a existência de uma proposta. Ainda assim, Marquinhos não descartou a possibilidade de deixar o Timão.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Maycon, Marquinhos Gabriel e Ralf.

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes