Método Carille: Henrique aprova testes no Paulistão e analisa preparação do Corinthians

Método Carille: Henrique aprova testes no Paulistão e analisa preparação do Corinthians

5.1 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Henrique durante treino na Arena Corinthians, na última terça-feira

Henrique durante treino na Arena Corinthians, na última terça-feira

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Falta pouco para o retorno do Corinthians aos gramados da Arena em Itaquera. Após a renovação do campo do estádio, a equipe joga por lá nesta quarta-feira, diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille contou com dois dias de preparação para o duelo, após a derrota de 2 a 1 para o Santo André na última sexta-feira e a folga do elenco, no domingo.

Neste meio-tempo, Carille comandou uma atividade no novo campo da Arena Corinthians e outra no CT Joaquim Grava. O técnico surpreendeu com duas mudanças em sua escalação titular: o meia Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson e o zagueiro Henrique na vaga de Pedro Henrique. O último deles, inclusive, fará sua estreia caso entre em campo nesta quarta e exaltou a preparação do Timão para o duelo.

"Tivemos um treinamento ontem (segunda-feira), pudemos nos adaptar um pouco ao gramado novo. Acho que é importante sim, esse primeiro contato depois dessa troca. Quando joguei aqui no ano passado, contra o Corinthians, o gramado estava liso, escorregadio. Foi importante esse primeiro treino para estar adaptado para o jogo de amanhã (quarta-feira)", disse o jogador.

Leia também:
Ralf vai a campo pela primeira vez e já se reintegra ao elenco do Corinthians no CT
Nova escalação, mesmos relacionados: Corinthians leva 23 jogadores para enfrentar São Bento
Gaviões da Fiel supera tradicionais escolas, mas título do Carnaval-2018 vai para a Tatuapé

As mudanças na provável escalação do Timão foram vistas com bons olhos por Henrique, que garantiu que os testes não diminuem a competitividade da equipe. "Todos os campeonatos que o Corinthians entrar vai ser para ganhar. Sabemos o potencial, a qualidade de quem está aqui, e sabemos que é importante estar bem em cada campeonato. Tanto no Paulista, quanto na libertadores. Temos um elenco forte, vem crescendo, o que faz diferença", afirmou.

"Todos estão sendo importantes para que possamos ajudar nessa caminhada de jogos de quarta e domingo, que é muito puxado. Temos um elenco bom e forte para superar isso", finalizou.

Nesta temporada, Carille tem optado por treinamentos de titulares um pouco mais afastados dos olhos da imprensa. O zagueiro defendeu o método do treinador. "São feitos justamente para trabalhar algumas coisas que o Carille quer, para que façamos bem no jogo. É importante para assimilar. Passou coisas para que possamos fazer bem aqui e no jogo", analisou Henrique.

Questionado sobre possíveis instruções do técnico do Corinthians durante os treinamentos, Henrique foi categórico. "Não dá (risos)", admitiu o zagueiro.

Corinthians e São Bento se enfrentam às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Henrique, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva foi apresentado oficialmente nesta terça-feira

    Com pedido por mudança de apelido, Corinthians apresenta Gustavo Silva no CT

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez bancou Jair Ventura para a temporada 2019

    Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou o Paulistão-2018 em pleno Allianz Parque

    Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR

    ver detalhes
  • Romero tem contrato até metade de 2019 e já discute renovação com o Corinthians

    Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes