Cássio vê Corinthians precisando se 'reerguer' e ressalta erros de passe contra São Bento

Cássio vê Corinthians precisando se 'reerguer' e ressalta erros de passe contra São Bento

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Cássio lamentou a derrota de 1 a 0 do Corinthians contra o São Bento, desta quarta

Cássio lamentou a derrota de 1 a 0 do Corinthians contra o São Bento, desta quarta

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrentou uma quarta-feira complicada na Arena em Itaquera. A equipe acabou derrotada diante do São Bento, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado negativo foi o segundo consecutivo no torneio estadual e o goleiro Cássio acredita que o Timão precisa se "reerguer" na competição. Para ele, os erros de passes e a falta de organização tem sido os principais inimigos do time de Fábio Carille.

Mesmo com chances de gol no início da partida, o Corinthians viu o São Bento abriu o placar logo no primeiro tempo. O zagueiro João Paulo marcou de cabeça, em uma cobrança de escanteio sobre Cássio. O técnico Fábio Carille buscou o resultado com alterações no segundo tempo, com as entradas de Camacho no lugar de Jadson, Clayson na posição de Marquinhos Gabriel e Danilo na vaga de Gabriel. Porém, nenhuma delas surtiu efeito e o Timão deixou o campo com o placar final negativo.

"Isso (erros) é uma parte coletiva, temos errado muitos passes. Acho que o primeiro tempo foi muito abaixo, no segundo até teve mais volume. Mas a equipe (do São Bento) foi organizada, vai disputar a Série B (do Campeonato Brasileiro), tem jogadores qualificados. Em casa, nós temos que nos impor. Acabamos tomando o gol. Lógico que estamos chateados, temos que nos reerguer. Quando o time perde, a pressão aumenta. Vamos trabalhar forte, tentar arrumar os erros para o jogo de segunda-feira", completou o goleiro.

"Temos que nos preocupar também (com as derrotas). A gente tem que continuar trabalhando, se dedicando, para voltar as vitórias. Vamos ter trabalho e dedicação para conquistar os três pontos", analisou Cássio.

Leia também:
Mesmo com cobrança coletiva após tropeço, Carille afirma que momento ainda permite erros
Noite para esquecer: Carille, Capixaba e Dutra são os piores do Corinthians; veja avaliações
Gabriel fala grosso, cobra companheiros e mira clássico: 'Pode ser divisor de águas'

Líder do Grupo A, com 13 pontos somados, o Corinthians conta com quatro vitórias e três derrotas no Paulistão. Foram dez gols marcados, diante de seis de adversários. Cássio garantiu que os números não preocupam e que a expectativa é que a equipe melhore até o próximo duelo no torneio.

"Precisa de todo mundo para ajudar. Quando não tomamos o gol há muito tempo, enaltecemos que éramos os menos vazados por conta de todo mundo. Vamos consertar o que erramos e vamos em busca da vitória na segunda-feira", analisou.

Além da derrota alvinegra, a notícia que o técnico Fábio Carille recebeu uma proposta para deixar o Corinthians também foi destaque nesta quarta-feira. O treinador recebeu uma sondagem do Atlético-MG, que foi prontamente recusada. Questionado sobre a situação, Cássio garantiu que o comandante está feliz no clube e que a equipe deve se adequar ao longo da temporada.

"Eu não sei direito como foi. Ele (Carille) está feliz aqui, é vitorioso. Não é porque perdeu duas partidas que vai ser um ano ruim. Quando perde tem que tirar proveito do que errou para consertar. Estamos conscientes disso. Estamos devendo, mas é num contexto geral. Pelo que ele fez no ano passado, tenho certeza que vamos dar a volta por cima e estar melhor do que antes", finalizou.

A equipe de Fábio Carille entra em campo na próxima segunda-feira, diante do Red Bull Brasil, às 20h (de Brasília). O confronto será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do torneio estadual.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder Romero de graça para o Internacional em 2019

    Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes