Porco na brasa e invasão da Fiel: revista inglesa destaca Corinthians em relato de histórico Dérbi

Porco na brasa e invasão da Fiel: revista inglesa destaca Corinthians em relato de histórico Dérbi

Por Meu Timão

27 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras foi destaque de revista inglesa

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras foi destaque de revista inglesa

Foto: Reprodução

O torcedor mais atento ao calendário de jogos do Corinthians já sabe: no próximo dia 24, em Itaquera, o Timão recebe o Palmeiras para a disputa do primeiro Dérbi de 2018. Em meio a tal clima pré-clássico, a reconhecida revista esportiva These Football Times, da Inglaterra, publicou nesta quinta-feira um relato bastante detalhado do último duelo travado entre os arquirrivais paulistas - a histórica vitória alvinegra por 3 a 2 em novembro do ano passado.

Leia também: Gabriel fala grosso, cobra companheiros e mira clássico: 'Pode ser divisor de águas'

O Corinthians entrava em campo pressionado por todos os lados diante do risco de perder o título do Brasileirão justamente para o Palmeiras. No fim das contas, empurrado pela Fiel desde o treino aberto ao público na véspera do Dérbi, o Timão triunfou com gols de Romero, Balbuena e Jô e colocou de vez uma mão na taça do heptacampeonato.

Aquele clássico, que marcava o último dos três disputados no ano de comemorações pelo centenário do Dérbi, foi acompanhado de perto pela reportagem da These Football Times. Com destaque para o Corinthians, os britânicos presenciaram tudo desde o treino na Arena na manhã de sábado ao apito final que decretou a vitória do Timão diante do maior rival.

Abaixo, o Meu Timão separou alguns dos principais relatos dos gringos. Confira!

Clima pré-Dérbi

"Esse jogo particular combinou todos os ingredientes certos."

A revista já iniciou seu relato contextualizando os leitores a respeito da importância daquele Dérbi. A começar pelo peso histórico: tratava-se do último dos três clássicos travados no histórico ano em que o embate completava cem anos de pura rivalidade.

Na sequência também foi destacada a briga entre os arquirrivais pela primeira colocação naquela edição do Brasileirão. O Corinthians, que havia feito primeiro turno irretocável, vinha de resultados negativos na semanas que antecederam o clássico. O Palmeiras, por outro lado, somava três vitórias em quatro partidas e disparava como principal concorrente à taça.

Treino aberto

"Torcedores se espremiam no Setor Norte igual sardinhas em uma lata."

A atividade comandada por Fábio Carille na véspera do clássico, no mesmo palco onde o duelo seria disputado, chamou (e muito!) a atenção dos britânicos. Nem tanto pelo o que aconteceu dentro de campo durante o treinamento, mas sim pela presença de incríveis 32 mil torcedores nas arquibancadas da Arena Corinthians numa manhã de sábado.

Os gringos também relataram com entusiasmo a presença de bandeiras de mastro e destacaram que tais instrumentos, bem como a presença de torcida rival em clássicos paulistas, estão banidos sob alegação de "medida de segurança" das autoridades.

Visita à Gaviões

"O churrasco ficou completo quando dois porcos foram colocados no espeto - sem dúvida, uma referência provocativa ao apelido pejorativo do arquirrival."

Nas arquibancadas da Arena, ainda durante o treino de sábado, os jornalistas da These Football Times conheceram membros da Gaviões da Fiel e acabaram convidados para um churrasco que aconteceria ainda naquele dia na quadra da torcida, no Bom Retiro.

Leia também: Gaviões da Fiel supera tradicionais escolas, mas desliza na fantasia e perde título do Carnaval-2018

Os britânicos, então, relataram a visita à sede da maior uniformizada do Corinthians: a presença de bateria de escola de samba dentro da quadra e o ar industrial que toma conta do bairro do Bom Retiro, no qual o clube foi fundado, foram destacados na publicação.

Clássico

"Acima de tudo, o corinthiano externa todo o sofrimento dos brasileiros."

Desde a aglomeração de torcedores na linha vermelha do metrô até a caminhada da estação Corinthians-Itaquera ao estádio, todos os passos da Fiel foram descritos pelos britânicos. Acompanhando a chegada da torcida à Arena, eles não tiveram dúvida da importância do Dérbi para cada um daqueles corinthianos que se aproximava do palco da partida. O mosaico com dizeres "bicampeão mundial" também foi citado, em referência à supremacia história do Timão frente a seu maior rival.

Arena exibiu mosaico no último Dérbi pelo Brasileirão

Arena exibiu mosaico no último Dérbi pelo Brasileirão

Reprodução/Premiere

Dentro de campo, o destaque dos gringos ficou por conta dos gols de Romero e Balbuena. Isso porque a revista fez questão de lembrar que a expressão "cavalo paraguaio" vinha sendo rotulada no Corinthians por parte da imprensa brasileira às vésperas do clássico. No fim das contas, porém, foram os paraguaios do Timão que brilharam (ao lado do artilheiro Jô).

Saldo da aventura

"Os deuses do futebol têm um senso maravilhoso, ao que tudo indica, do timing teatral, sabendo como entregar as linhas certas no momento oportuno."

O clima festivo num misto de apreensão que tomou conta da torcida do Corinthians na semana que antecedeu ao clássico se transformou eu euforia e falta de ar com a vitória por 3 a 2 naquele que foi um dos maiores clássicos já disputados entre Timão e Palmeiras. Foi justamente esse contraste de sentimentos da Fiel que chamou atenção dos britânicos na hora de encerrarem a reportagem. Um grande relato de uma grande rivalidade!

Veja mais em: Dérbi, Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar jogou 25 dos 42 jogos do Amiens na França

    Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço

    ver detalhes
  • Sub-20 do Corinthians tem mais uma partida na Fazendinha nessa semana

    De decisão no basquete à agenda cheia na base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes