Início irregular, gols tomados em demasia, oscilação de Capixaba... Fagner pede calma à Fiel

Início irregular, gols tomados em demasia, oscilação de Capixaba... Fagner pede calma à Fiel

2.4 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Fagner pediu calma a torcida do Corinthians

Fagner pediu calma a torcida do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fagner é um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians. De carreira e de Corinthians. Em sua quinta temporada consecutiva no clube, o lateral-direito pediu calma à torcida após o início irregular da equipe no Paulistão, com direito a três derrotas e seis gols tomados em sete jogos.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, concedida durante um evento na Nike na região da Avenida Paulista, o camisa 23 falou sobre o atual momento da equipe campeã paulista e brasileira.

"Obviamente que não (tantas derrotas), a gente esperava que fossem mais vitórias, mas a gente sabe que é um recomeço, perdemos alguns jogadores, chegaram alguns jogadores. A gente sabe que leva um tempo até a equipe se encorpar como conjunto. Também sabemos que é bom você às vezes, numa situação de derrota, você consegue enxergar melhor os pontos falhos, porque às vezes a vitória acaba acobertando algumas coisas que você tem de melhorar. Então acredito que essas derrotas têm de servir para a gente crescer como equipe, como conjunto, para estar cada vez mais forte", ponderou.

Fagner durante o evento da Nike em São Paulo

Fagner durante o evento da Nike em São Paulo

Divulgação/Nike/Eduardo Biermann e Schari Kozak

Nem mesmo a quantidade de gols tomados pelo Corinthians nesse início de temporada - seis em sete jogos oficiais -, parece tirar a tranquilidade de Fagner quanto ao futuro. Na visão do lateral-direito, as perdas de dois dos quatro titulares da linha de defesa fazem com que o trabalho seja mais difícil mesmo no início.

"A gente sabe que o Corinthians é muito forte na parte defensiva. Sabemos que um dos setores que a gente mais perdeu foi na linha de trás, tanto o Pablo como o Arana. Os jogadores que estão chegando estão se esforçando ao máximo para se entrosar e entender o conceito o mais rápido possível. A gente que está há mais tempo procura ajudar da melhor forma. Como falei, jogo a jogo, no dia a dia, a gente vai conseguindo fortalecer cada vez mais não só a linha defensa, a equipe num todo, todos têm a sua importância defendendo e atacando. Então creio que daqui pra frente as coisa tendem a melhorar", ponderou.

Juninho Capixaba

Dentro dessa oscilação da equipe, alguns jogadores se destacam de forma negativa. Após um ótimo começo, Juninho Capixaba passou a não ir tão bem, sendo alvo de críticas por parte de torcedores e jornalistas. Para Fagner, a tarefa do ex-Bahia de substituir Guilherme Arana não seria das mais tranquilas de qualquer forma. Mas será questão de tempo para que o lateral-esquerdo possa entender a filosofia de marcação da equipe.

"Como falei, é muito de dia a dia, e a gente sabe que na situação dele é um pouco difícil também, até porque ele está vindo para substituir o Arana, que fez um excelente ano passado, tanto é que foi embora. Às vezes o torcedor fica na expectativa que ele faça as mesmas coisas, e a gente tem que entender que o Juninho é o Juninho, o Arana é o Arana. Ele está se esforçando no dia a dia para cada vez mais entende os conceitos, aprender e isso vai fazer com que ele cresça cada vez mais. Tudo o que nós pudermos ajudar, nós vamos ajudar para que ele cresça junto com a gente", finalizou o camisa 23.

Vale lembrar que, quando chegou, no início de 2014, Fagner também tinha enorme dificuldade na marcação. Era bastante criticado por isso, inclusive.

Veja mais em: Fagner, Juninho Capixaba, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes