Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

33 mil visualizações 323 comentários Comunicar erro

Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”.

É assim, inspirado no samba que ganhou fama na voz de Beth Carvalho, que o Corinthians vai a campo na noite desta segunda-feira. Vindo de duas derrotas, para Santo André e São Bento, o Timão de Fábio Carille visita o Red Bull Brasil, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Ainda sem o tão falado camisa 9, Carille mexe não só em uma peça de sua equipe como no próprio esquema tático a fim de voltar ao caminho das vitórias. Sai a formação 4-1-4-1, volta o 4-2-3-1, com dois homens de marcação à frente da zaga; já Jadson, camisa 10 do Timão e um dos destaques neste início de 2018, dá lugar ao volante Camacho.

Ambas as alterações foram testadas pelo técnico nos treinos de sábado e de domingo, este fechado à imprensa. No entanto, como antecipou o Meu Timão, Carille deve escalar força máxima, incluindo o meia-atacante Clayson, que passou por exames, não teve constatada lesão na coxa esquerda e tende a ser titular diante do Red Bull Brasil em razão da contusão de Marquinhos Gabriel, que para por um mês.

Embora não vença há duas rodadas, o Timão segue na liderança do Grupo A do Paulistão. O Bragantino, segundo colocado, tem nove pontos, três a menos em relação aos corinthianos. Ituano, com oito, e Linense, cinco, completam a chave.

O duelo em Campinas tem valor extra para o Corinthians. Isso porque se trata do teste final da equipe antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado. Depois do Dérbi, o atual campeão paulista e brasileiro enfim estreia na Copa Libertadores da América, no dia 28 de fevereiro, diante do Millonarios, da Colômbia, fora de casa.

Escalações

Distribuído em campo no 4-2-3-1, o provável Corinthians que pega o Red Bull tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Camacho (Jadson); Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra – veja aqui todos os 23 relacionados, lista que conta com o meia Pedrinho, novidade após tratamento de anemia.

Provável escalação do Corinthians para duelo em Campinas

Provável escalação do Corinthians para duelo em Campinas

Meu Timão

Do outro lado, o Red Bull, treinado por Ricardo Catalá, tende a ser escalado com Julio Cesar, Éverton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Éder e Claudinho; Eder Luis, Ricardo Bueno e Deivid.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do juiz Vinicius Furlan. Ele é auxiliado pelos bandeiras Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani. Relembre as últimas atuações do juiz em jogos do Corinthians segundo o quadro Notas da Torcida, aqui no Meu Timão.

Onde acompanhar

Dois canais de televisão exibem o embate ao vivo: Premiere (serviço de pay-per-view) e SporTV (TV fechada).

Atenção: os torcedores corinthianos estão convocados a acompanhar todos os lances da partida pelo Meu Timão, em Tempo Real, a partir das 19h40.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes