Venha fazer parte da KTO
x

Novo-velho esquema agrada, Carille fala em manutenção e cita alternativas no elenco

5.5 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

Carille promoveu mudanças no Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Brasil

Carille promoveu mudanças no Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Brasil

Vinícius Souza/Meu Timão

Nesta segunda-feira, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, com uma cara diferente da apresentada no início desta temporada. Já de olho no clássico contra o Palmeiras deste sábado, técnico Fábio Carille deixou de lado o esquema 4-1-4-1 e retornou ao sistema 4-3-2-1 que foi consagrado no heptacampeonato brasileiro de 2017.

Carille optou por tirar Jadson e Gabriel, até então titulares e ambos pendurados no duelo em Campinas. Nas posições, o técnico integrou Camacho e Renê Júnior entre os titulares, respectivamente. Com isso, a equipe voltou a ter dois volantes e, na visão do treinador, ganhou mais consistência em campo do que na formação tática anterior.

"Na verdade foi uma mudança de característica, não estava gostando da equipe, pra jogar com Rodriguinho e Jadson nossa equipe tinha que criar mais, não estava criando. Sei que ia sofrer um pouco defensivo, mas tínhamos que chegar mais no adversário e isso não estava acontecendo. Mesmo em Novo Horizonte (na vitória de 1 a 0 contra o Novorizontino), mesmo nas vitórias, a gente não chegou tanto no adversário, que era o objetivo do 4-1-4-1 com dois meia por dentro", disse Carille.

Leia também:
'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida
Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica
Juninho Capixaba sai lesionado e vira dúvida no Corinthians para clássico contra Palmeiras

"Então mudei as características dos jogadores, passei a jogar com dois volantes, hoje achei a equipe mais consistente, mais concentrada, sofrendo menos, conseguindo rodar mais a bola, que é o que eu busco bastante, ter bastante posse da bola. Mas infelizmente fomos infelizes no gol que tomamos", completou.

Após o empate contra o Red Bull Brasil, o Corinthians se prepara para o primeiro clássico contra o Palmeiras de 2018. As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Na sequência, outro compromisso importante: o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Millonarios, no próximo dia 28, no estádio El Campín.

Diante da agenda desafiadora, Carille ainda conta com uma lista de desfalques considerável no elenco. O meia Rodriguinho e o centroavante Kazim são baixas confirmadas na estreia na Libertadores. O último deles, inclusive, está fora de cinco jogos na competição. Outra baixa confirmada é Marquinhos Gabriel, que sofreu um lesão no joelho esquerdo e ficará fora por ao menos um mês. O técnico ainda enfrenta uma possível saída do volante Maycon, que segue sondado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) - ainda que as negociações tenham esfriado.

"Muito provável que agora eu volte a jogar com dois (volantes) por trás. Agora temos jogadores aí. Não quis começar com Gabriel hoje (segunda) por conta do cartão, tem o Maycon ainda nessa questão indefinida de poder ir pro Shakhtar a qualquer momento, isso ainda está rolando e pode acontecer a qualquer momento. Entra na questão do Kazim, estou sem ele na Libertadores, jogador de característica de retenção, de área, só que não vou tê-lo em cinco jogos. Então, já começo a buscar alternativas dentro da competição para aquilo que vou enfrentar ali na frente. Passo a jogar, a partir de amanhã a gente começa a esboçar a equipe para o jogo contra o Palmeiras", ponderou o treinador.

No Paulistão, o Corinthians segue liderando Grupo A de maneira isolada, com 13 pontos somados. Foram quatro vitórias, três derrotas e um empate até o momento. O segundo colocado Bragantino soma nove pontos na tabela.

Veja mais em: Fábio Carille, Kazim e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: