Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

23 mil visualizações 135 comentários

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Às vésperas da estreia na Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, o Corinthians ainda necessita se desfazer de alguns jogadores do atual elenco. Apostas para o futuro, “encostados”, atletas que não convenceram num primeiro momento... As explicações são diversas para saídas iminentes. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nessa quarta-feira, o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, contou por que o clube ainda não conseguiu definir o futuro dos jogadores que estão fora dos planos de Fábio Carille.

Aos menos cinco tendem a ser negociados pelo Corinthians nas próximas semanas: o goleiro Matheus Vidotto, o lateral-direito Léo Príncipe, os volantes Jean e Warian e o centroavante Carlinhos.

De acordo com Duílio, a principal razão de o Timão ter freado negociações por algum dos atletas citados acima diz respeito ao próprio sistema de jogo da equipe. É que Carille tem de determinar quais poderão ser utilizados ao longo de 2018 levando em conta a forma como o Corinthians atua.

“Por ter vários campeonatos, ainda com a parada da Copa e calendário apertado... Existem jogadores que já saíram: Giovanni, Moisés, interesse de alguns clubes em outros. Mas primeiros aguardamos o Fábio decidir a forma de jogar para depois liberarmos alguém. Primeiro ele tem de escolher quem vai jogar e a forma de jogar”, frisou Monteiro Alves.

Apenas nas últimas semanas, o Corinthians liberou dois nomes que se encaixam no termo “encostados”: o meia Giovanni Augusto, que acertou com o Vasco da Gama, e o lateral-esquerdo Moisés, contratado pelo Botafogo. Ambos permanecerão emprestados às equipes cariocas até dezembro de 2018.

Leia também:
Duílio confirma busca do Corinthians por lateral-esquerdo e pede paciência com Juninho Capixaba
Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

Na “berlinda” – Um sexto nome pode entrar na lista: o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Formado nas divisões de base do Corinthians, o jovem ala, segundo Carille, “sentiu o peso” e tende a ser envolvido em eventual negociação caso a diretoria encontre um novo lateral.

Abaixo, o Meu Timão atualiza o momento de cada jogador que, ao que tudo indica, deixará em breve o Corinthians, seja de maneira definitiva ou por empréstimo. Acompanhe:

Os 'encostados

Vidotto: antes terceira opção para a meta alvinegra, foi afastado do elenco por afrontar Carille após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR na reta final do Brasileirão-2017, na Arena da Baixada. Conforme antecipado pelo Meu Timão, o clube pretende renovar o contrato do arqueiro, que termina em dezembro, para então liberá-lo por empréstimo.

Léo Príncipe: perdeu espaço em 2018 para o volante Guilherme Mantuan, improvisado na lateral direita. Hoje segundo candidato à vaga de Fagner, pode ser emprestado a um time de menor expressão. Permanece integrado ao plantel profissional.

Jean: do quinteto, é quem mais agrada à comissão técnica. Em 2017, pelo Vasco, se destacou e voltou ao Timão em alta, embora sequer tenha sido inscrito pelo Timão no Campeonato Paulista. Possui sondagem do futebol russo e deve sair.

Warian: apesar de jovem (21 anos), não terá oportunidades durante 2018. Timão planeja emprestá-lo ou negociá-lo em definitivo. Ainda não há equipes interessadas. Volante pertence ao Banco BMG.

Carlinhos: em baixa com a comissão técnica corinthiana, dificilmente permanecerá no Corinthians. Também não foi inscrito pelo clube no Paulistão. Equipe tem emergência para contratar camisa 9, mas Carlinhos sequer é cotado para receber oportunidade.

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Sornoza marca golaço pela LDU

    Emprestado pelo Corinthians, Sornoza marca golaço do meio de campo no Equador; assista

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes
  • Três trunfos que Corinthians ganha pra finalíssima e os limites da pressão sobre arbitragem | RMT #7

    VÍDEO: Três trunfos que Corinthians ganha pra finalíssima e os limites da pressão sobre arbitragem | RMT #7

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • Está na hora de falarmos do Luan

    [Marco Bello] Está na hora de falarmos do Luan

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: