'Fator casa' versus investimento de rival: Carille descarta favoritismo do Corinthians no Dérbi

'Fator casa' versus investimento de rival: Carille descarta favoritismo do Corinthians no Dérbi

1.6 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Corinthians de Carille encara o Palmeiras neste sábado, na Arena

Corinthians de Carille encara o Palmeiras neste sábado, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Das 120 partidas oficiais disputadas na Arena Corinthians, o Corinthians venceu 80, empatou 30 e perdeu apenas dez. Um aproveitamento imponente, de 75%, capaz de apontar o Timão como favorito a triunfar no clássico contra o Palmeiras. Para Fábio Carille, técnico campeão paulista e brasileiro em 2017, não é lá bem assim que funciona no futebol.

Em entrevista coletiva concedida na zona mista da Arena após o treino desta sexta-feira, Carille descartou que o Corinthians seja favorito no Dérbi. Em contrapartida, o treinador alvinegro evitou jogar a responsabilidade para o lado do rival Palmeiras, dono de investimento milionário com futebol e único invicto no Paulistão. Para ele, cada equipe possui 50% de chance de vencer o confronto.

“Eles (Palmeiras) têm que bloquear o nosso meio-campo também. É um jogo igual, grande, 50% para cada um. O Palmeiras contratou para ser campeão, mas sabemos que as coisas têm que acontecer dentro de campo. É um jogo grande, como todo clássico”, afirmou Carille, que citou até a vitória do Corinthians sobre o arquirrival pós-eliminação na Copa Libertadores da América de 2011.

“Enfrentamento grande, todo clássico tem isso. Melhor momento de um ou de outro. E muitas vezes não é isso que faz o resultado. Já vimos vários casos do time que estava mal vencer. Lembro de 2011, gol do Alessandro, quando tínhamos perdido para o Tolima. Muita pressão, fomos e ganhamos o jogo que ninguém acreditava. No ano passado também, muito se falou do Palmeiras naquele jogo que mudou nosso ano, a imprensa e o torcedor começaram a olhar diferente. Não tem jeito, clássico eu coloco sempre 50% para cada lado”, explicou.

Leia também:
Com apoio da Fiel e ausências no campo, Corinthians faz rachão descontraído antes do Dérbi
Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Questionado sobre a força do Corinthians em casa, e se tal aproveitamento pode beneficiar sua equipe neste sábado, Carille foi franco e reiterou o discurso acima: “Não tem nenhuma vantagem. Falando do ano passado, contra o São Paulo, vencemos eles lá, contra o próprio Palmeiras. Isso não faz vantagem. Quem tiver melhor posicionado ganha. São jogadores experientes que sabem trabalhar em cima da pressão, tanto do Corinthians quanto do Palmeiras”, finalizou.

Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro Dérbi de 2018 neste sábado à tarde, às 17h, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão quer os três pontos para pôr fim a uma série de três jogos sem vitória e se reabilitar antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, fora de casa.

Veja mais em: Dérbi, Fábio Carille e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Uendel foi jogador do Timão por três anos e ganhou um Brasileiro (2015)

    Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional

    ver detalhes
  • Ramires pode ser emprestado ao Corinthians por uma temporada

    Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto

    ver detalhes
  • Sassá é alvo do Corinthians para 2019 a pedido de Fábio Carille

    Carille pede, Corinthians insiste por Sassá e entra em atrito público com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi contratado pelo Grêmio em 2013

    Pai de Ramiro confirma contrato com Corinthians de quatro temporadas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes