'Fator casa' versus investimento de rival: Carille descarta favoritismo do Corinthians no Dérbi

'Fator casa' versus investimento de rival: Carille descarta favoritismo do Corinthians no Dérbi

1.6 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Corinthians de Carille encara o Palmeiras neste sábado, na Arena

Corinthians de Carille encara o Palmeiras neste sábado, na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Das 120 partidas oficiais disputadas na Arena Corinthians, o Corinthians venceu 80, empatou 30 e perdeu apenas dez. Um aproveitamento imponente, de 75%, capaz de apontar o Timão como favorito a triunfar no clássico contra o Palmeiras. Para Fábio Carille, técnico campeão paulista e brasileiro em 2017, não é lá bem assim que funciona no futebol.

Em entrevista coletiva concedida na zona mista da Arena após o treino desta sexta-feira, Carille descartou que o Corinthians seja favorito no Dérbi. Em contrapartida, o treinador alvinegro evitou jogar a responsabilidade para o lado do rival Palmeiras, dono de investimento milionário com futebol e único invicto no Paulistão. Para ele, cada equipe possui 50% de chance de vencer o confronto.

“Eles (Palmeiras) têm que bloquear o nosso meio-campo também. É um jogo igual, grande, 50% para cada um. O Palmeiras contratou para ser campeão, mas sabemos que as coisas têm que acontecer dentro de campo. É um jogo grande, como todo clássico”, afirmou Carille, que citou até a vitória do Corinthians sobre o arquirrival pós-eliminação na Copa Libertadores da América de 2011.

“Enfrentamento grande, todo clássico tem isso. Melhor momento de um ou de outro. E muitas vezes não é isso que faz o resultado. Já vimos vários casos do time que estava mal vencer. Lembro de 2011, gol do Alessandro, quando tínhamos perdido para o Tolima. Muita pressão, fomos e ganhamos o jogo que ninguém acreditava. No ano passado também, muito se falou do Palmeiras naquele jogo que mudou nosso ano, a imprensa e o torcedor começaram a olhar diferente. Não tem jeito, clássico eu coloco sempre 50% para cada lado”, explicou.

Leia também:
Com apoio da Fiel e ausências no campo, Corinthians faz rachão descontraído antes do Dérbi
Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Questionado sobre a força do Corinthians em casa, e se tal aproveitamento pode beneficiar sua equipe neste sábado, Carille foi franco e reiterou o discurso acima: “Não tem nenhuma vantagem. Falando do ano passado, contra o São Paulo, vencemos eles lá, contra o próprio Palmeiras. Isso não faz vantagem. Quem tiver melhor posicionado ganha. São jogadores experientes que sabem trabalhar em cima da pressão, tanto do Corinthians quanto do Palmeiras”, finalizou.

Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro Dérbi de 2018 neste sábado à tarde, às 17h, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão quer os três pontos para pôr fim a uma série de três jogos sem vitória e se reabilitar antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, fora de casa.

Veja mais em: Dérbi, Fábio Carille e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes