Diretor do Corinthians confirma conversas por Alex Teixeira, mas não encerra busca por um '9'

Diretor do Corinthians confirma conversas por Alex Teixeira, mas não encerra busca por um '9'

Por Meu Timão

15 mil visualizações 121 comentários Comunicar erro

Duílio Monteiro Alves comentou a busca por novos reforços no Corinthians

Duílio Monteiro Alves comentou a busca por novos reforços no Corinthians

Reprodução/TV

Na última sexta-feira, a chance do Corinthians acertar a contratação do meia-atacante Alex Teixeira pegou a torcida de surpresa. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmou o interesse do clube pelo jogador, que hoje atua pelo Jiangsu Suning, da China. As conversas têm previsão para se concretizar ainda neste sábado, mas não encerram a busca do Timão por um centroavante mesmo se forem bem-sucedidas.

"Realmente existe o interesse, conversamos com o atleta, mas ainda é um interesse. Trabalhamos essa noite toda, o prazo é muito curto, estamos tentando, ainda não existe nada concreto. Só o interesse no jogador e a vontade dele de vir para cá", disse Duílio, após a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

As conversas definem que Alex Teixeira volta ao futebol brasileiro por empréstimo de um ano ao Corinthians, por cerca de R$ 8 milhões aos cofres corinthianos. No contrato, haverá uma cláusula em que o Timão é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) vinda do futebol europeu. Nesse caso, o clube paulista teria, em contrapartida, direito a 10% do valor da negociação.

Leia também:
Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta
Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'
Corinthians usa meme de Homer Simpson para ilustrar reação de palmeirenses após derrota

"Vamos ver se nas próximas horas a gente consegue concretizar o Alex Teixeira. É um grande jogador, a comissão vem procurando bons jogadores no mercado. A ideia é sempre qualificar o elenco. Mas é isso, um grande jogador, tem interesse de grandes clubes do mundo todo. Ficamos felizes pelo interesse do jogador em atuar no Corinthians. Vamos continuar na luta essa noite toda, na China é madrugada. Vazou essa notícia, a gente fica ansioso para fechar, mas preocupado por gerar expectativa na torcida e depois não dar certo", completou.

A intenção do Corinthians de correr para acertar com Alex Teixeira visa a inclusão do jogador na lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, cujo prazo de entrega se encerra neste domingo. Ainda assim, mesmo com a contratação eminente, o diretor de futebol do clube garantiu que a procura por um centroavante segue em pé. O Timão tenta suprir a vaga deixava pelo artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

"Não colocaria assim (Alex como centroavante), isso fica a cargo do treinador. É um grande jogador, que vai qualificar o elenco. Fica a critério do treinador como ele vai usar. Em relação ao '9', estamos tentando melhorar e se não conseguir por falta no mercado, nessa primeira lista (da Libertadores), vamos continuar trabalhando. Independente das posições, para melhorar o elenco. As outras (posições) também estamos procurando melhorar", ponderou.

"O Corinthians procura sempre melhorar o elenco, mas com pés no chão e em busca de qualidade. Se existir oportunidade no mercado. Não vamos dar isso como encerrado. Mas é bom dizer que a gente está bem satisfeito com o grupo que tem. Hoje foi um grande jogo, o Corinthians mostrou de novo sua força, fez um jogo seguro. Vamos sempre estar reforçando, sempre possível", finalizou.

Após a vitória no Dérbi, o Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no primeiro desafio na Libertadores de 2018. O confronto será diante do Millonarios, na Colômbia, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Ramiro tem 25 anos e estava no Grêmio desde 2013

    Negócio entre Corinthians e Ramiro é detalhado por presidente do Grêmio: 'Estamos amarrados'

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 17 comentários

    por @gabrielgomes123

    Eu não ficaria surpreso se anunciassem Alex Teixeira e mais um jogador até amanhã a noite

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 4º

    Bruno 31582 comentários

    por @bruno.souza47

    Só nos resta aguardar!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1097º

    Bruno 892 comentários

    121º. por @bruno.santos120

    Espero que dê tudo certo

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 20º

    Ramon 17382 comentários

    120º. por @ramon.felipe1

    Ficou na conversa mesmo.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 14959 comentários

    119º. por @alemaoocz

    Nessa pedida de empréstimo, com os valores astronômicos, acredito que não deva vir.

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 6528º

    Vitor 123 comentários

    118º. por @vitor.bento2

    Então você concorda comigo que o problema não é pagar 8 milhões em um jogador que terá mercado na Europa onde poderemos até lucrar com ele do que gastar com Capixaba 6 milhões, Kazim, Dutra, Mendonza, Vilson..Em qual gestão esses caras foram contratados? Não foi o Andrés..Quem quebrou o clube foi o Gobbi trazendo o Pato por 40 milhões, isso sim arromba o cofre do clube, não 8 milhões.

    Foto do perfil de fabio

    fabio 66 comentários

    25/02/2018 às 21h00 por @fabinhoferreira

    Gosto do Corinthians e muito comemoro títulos sim, mais tenho medo sim de o clube se individar e acabar como uma portuguesa, Vasco, acha que não gosto de ver o Corinthians ganhar acha que não gosto de comemorar títulos, acho errado apostar em kazin, Dutra, aposta tem que ser como fizeram com esse novo atacante que chegou como o Vital que veio do Vasco, de resto acho que devia guardar a grana é gastar certo, acha que não quero ver bons jogadores no Corinthians, lógico que quero, só não quero ver o clube depois refém sem ter grana para honrar os compromissos

  • Foto do perfil de fabio

    Ranking: 9834º

    Fabio 66 comentários

    117º. por @fabinhoferreira

    Gosto do Corinthians e muito comemoro títulos sim, mais tenho medo sim de o clube se individar e acabar como uma portuguesa, Vasco, acha que não gosto de ver o Corinthians ganhar acha que não gosto de comemorar títulos, acho errado apostar em kazin, Dutra, aposta tem que ser como fizeram com esse novo atacante que chegou como o Vital que veio do Vasco, de resto acho que devia guardar a grana é gastar certo, acha que não quero ver bons jogadores no Corinthians, lógico que quero, só não quero ver o clube depois refém sem ter grana para honrar os compromissos

    Foto do perfil de Vitor

    Vitor 123 comentários

    25/02/2018 às 16h37 por @vitor.bento2

    Bom, você comparar a situação do Fluminense com a do Corinthians mostra como não sabe o que está falando, assim como comparar a situação do Zeca, que saiu do Santos não por salário..Jogadores vem com esse papo de salários mas não quer saber quando o clube pagou em dia, basta ver Edilson cachaça que colocou o Corinthians na justiça pedindo adicional noturno, o Corinthians devia salário a Ele? NÃO, mas quis tirar mais grana de alguma forma, então e sempre o clube l errado? Como falei, você come o que a imprensa dá, bando de corporativistas que na hora que tá com o dirigente cara a cara pipoca..Se hoje você comemora algo do seu time e graças ao Andrés Sanchez ele fez o Corinthians crescer e ser o maior do País, o problema é que o Corinthians incomoda, e grande demais e todos querem tirar proveito disso, jogadores, imprensa e até torcedores..

  • Foto do perfil de Tyler

    Ranking: 2ª

    Tyler 7789 comentários

    116º. por @stevens

    Alex Teixeira é um pé de rato com grife e mais nada.

    Foto do perfil de Marcus Fellip

    Marcus 384 comentários

    25/02/2018 às 13h36 por @marcus.fellip.costa

    Não amigo se você juntar esses todos ai? Não limpa a chuteira do Alex, jogar de nível de champignons ligue

  • Foto do perfil de Anônimo

    Anônimo 45 comentários

    115º. por @rushsempre

    Beleza vai Corinthians!

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 44 comentários

    25/02/2018 às 08h55 por @gabriel.carreira

    Kkkkkkk sempre...sonhar não paga imposto kkkkk mais barcos não vem não...acabou de renovar o contrato

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 6528º

    Vitor 123 comentários

    114º. por @vitor.bento2

    Bom, você comparar a situação do Fluminense com a do Corinthians mostra como não sabe o que está falando, assim como comparar a situação do Zeca, que saiu do Santos não por salário..Jogadores vem com esse papo de salários mas não quer saber quando o clube pagou em dia, basta ver Edilson cachaça que colocou o Corinthians na justiça pedindo adicional noturno, o Corinthians devia salário a Ele? NÃO, mas quis tirar mais grana de alguma forma, então e sempre o clube l errado? Como falei, você come o que a imprensa dá, bando de corporativistas que na hora que tá com o dirigente cara a cara pipoca..Se hoje você comemora algo do seu time e graças ao Andrés Sanchez ele fez o Corinthians crescer e ser o maior do País, o problema é que o Corinthians incomoda, e grande demais e todos querem tirar proveito disso, jogadores, imprensa e até torcedores..

    Foto do perfil de fabio

    fabio 66 comentários

    25/02/2018 às 16h29 por @fabinhoferreira

    Independente de ganhar 100mil ou 1 milhão o que vemos no dia a dia são jogadores botando o time na justiça, veja o Scarpa o Zeca entre outros o problsileiros igual a você é que não quer saber do depois, vai na concessionária e compra um carro ai não guenta pagar devolve suja o nome é que se dane o resto quer aproveitar na hora e depois se lasca, Andrés vai arrebentar o Corinthians

  • Foto do perfil de fabio

    Ranking: 9834º

    Fabio 66 comentários

    113º. por @fabinhoferreira

    Independente de ganhar 100mil ou 1 milhão o que vemos no dia a dia são jogadores botando o time na justiça, veja o Scarpa o Zeca entre outros o problsileiros igual a você é que não quer saber do depois, vai na concessionária e compra um carro ai não guenta pagar devolve suja o nome é que se dane o resto quer aproveitar na hora e depois se lasca, Andrés vai arrebentar o Corinthians

    Foto do perfil de Vitor

    Vitor 123 comentários

    25/02/2018 às 11h51 por @vitor.bento2

    A questão não é incomodar não, o problema é que muita gente não percebe que muitas vezes colocam coisas no Corinthians porque tem audiência, basta ver o CASO Sheik dormindo..Atrasar salários não é só o Corinthians que atrasa, mas grande parte dos clubes, apenas não divulgam..Olha que o Corinthians vai para quase 1 ano e meio sem patrocínio master e mesmo assim tem conseguido honrar com tudo, pode atrasar 1,2 meses mas depois acertam..Parem de chorar, esses caras ganham 400,500 mil por mês, um mês sem receber não os fará deixar de fazer a compra do mês..8 milhões juntamente com o salários, por um jogador que irá agregar muito, e se for vendido antes desse 1 ano por mais de 25 milhões de euros, teremos direito a 10% da venda, podendo assim lucrar..Graças a Deus temos o Andrés porque Kazim e Júnior Dutra são baratos e salário baixo, mas com eles não conseguimos nada.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 1788º

    Jose 588 comentários

    112º. por @jose.inacio1

    Sim tá escrito no paulistão

    Foto do perfil de Anônimo

    Anônimo 45 comentários

    25/02/2018 às 01h15 por @rushsempre

    Ele esta no profissional?