Com Vital, Corinthians visita Millonarios em estreia na Libertadores; saiba tudo

Com Vital, Corinthians visita Millonarios em estreia na Libertadores; saiba tudo

21 mil visualizações 157 comentários Comunicar erro

Correspondendo às expectativas, Vital ganha chance na estreia do Timão na Liberta

Correspondendo às expectativas, Vital ganha chance na estreia do Timão na Liberta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians inicia sua trajetória na Copa Libertadores da América de 2018 na noite desta quarta-feira. Embalada pela vitória sobre o rival Palmeiras, a equipe do Parque São Jorge visita o Millonarios, da Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Curiosamente, com um meia de apenas 20 anos entre os titulares.

Mateus Vital, contratado por R$ 8 milhões do Vasco da Gama, estreia em Libertadores logo em sua terceira partida pelo Corinthians. O garoto, tratado como joia no ex-clube e também no Timão, substitui Rodriguinho, que cumpre suspensão.

Fora a escalação de Vital, Fábio Carille não promove alterações. Até o esquema tático 4-2-4, carta na manga do treinador no Dérbi, é mantido para o duelo em Bogotá. Assim, o Corinthians volta a campo sem um centroavante fixo ou móvel como referência ofensiva.

Leia também:
Carille explica opção por Vital e dá recado ao Millonarios: 'Viemos para ganhar'
Corinthians divulga numeração para Libertadores e anuncia 'novo' camisa 9

Equipe à parte, o Corinthians pertence ao grupo 7 da competição, ao lado de Independiente, da Argentina, Deportivo Lara, da Venezuela, e do próprio Millonarios. O outro confronto da chave acontece na quinta-feira à noite.

O Timão soma um único título de Libertadores. Em 4 de julho de 2012, sob o comando do técnico Tite, bateu o Boca Juniors na finalíssima e ergueu, invicto, a taça pela primeira vez na história. A efeito de curiosidade, quatro jogadores do atual elenco integravam aquele plantel: Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik. Já Carille, hoje treinador, era medo coadjuvante, auxiliar de Tite.

Escalações

Conforme Carille confirmou após o treino no El Campincito, campo anexo ao estádio El Campín, o Corinthians que inicia a partida tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Provável Corinthians que pega o Millonarios

Provável Corinthians que pega o Millonarios

Meu Timão

Do outro lado, o Millonarios, desfalcado pelo treinador Miguel Ángel Russo, que está internado por conta de infecção urinária, deve encarar o atual campeão brasileiro com a seguinte escalação: Wuilker Fariñez, Felipe Banguero, Janeiler Rivas, Matías de los Santos e Jair Palacios; Christian Huérfano, David Silva, Juan Domínguez e Jhon Duque; Ayron Del Valle e Roberto Ovelar.

“Time experiente, com bastante posse de bola, futebol colombiano, que procura jogar com bastante imposição física. Estudamos bastante o Millonarios para fazer um bom jogo”, avisou Carille. “É um jogo difícil, não sei ainda qual será a estratégia do técnico deles, que tem variado bastante do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, com a entrada do Montoya. É esperar definir a escalação para definir qual será a proposta”, completou.

Olho no apito

O equatoriano Roddy Zambrano, de 40 anos, apita o duelo no El Campín. O árbitro, pré-selecionado pela Fifa para trabalhar na Copa do Mundo da Rússia, é auxiliado pelos bandeiras Christian Lecano e Edwin Bravo, também do Equador. O trio jamais esteve à frente de um jogo do Corinthians.

Onde acompanhar

Dois canais de televisão transmitem o embate ao vivo: Rede Globo, para São Paulo, Paraná e Pernambuco, e FOX Sports (TV fechada).

Você acompanha todos os lances pelo Meu Timão, em Tempo Real, a partir das 21h25 (de Brasília). A bola rola às 21h45.

Veja mais em: Libertadores da América e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes
  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes