Relacionado, Ralf fala em 'frio na barriga' antes de provável reestreia pelo Corinthians

Relacionado, Ralf fala em 'frio na barriga' antes de provável reestreia pelo Corinthians

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Ralf ressaltou importância do clássico contra o Santos

Ralf ressaltou importância do clássico contra o Santos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na lista de relacionados divulgada na manhã deste sábado, um nome chamou a atenção: Ralf. O volante pode fazer sua reestreia no Corinthians neste domingo, contra o Santos. E, mesmo com 33 anos, o jogador não esconde a ansiedade pelo momento.

É como se fosse minha primeira passagem. A partir do momento que não tiver esse frio na barriga, tem que parar de jogar. Isso eu aprendi com Ronaldo. Estou muito motivado para voltar e poder ajudar o professor e os companheiros”, declarou o jogador, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Contratado no início do mês passado, Ralf passou por treinos intensivos para ficar à disposição de Carille. No clube, reencontrou três companheiros de sua antiga passagem - Cássio, Danilo e Emerson Sheik - e falou sobre a importância de todos em um clássico.

“É de suma importância reencontrar esses companheiros. Quando se trata de clássico, é um campeonato à parte. Rever os meus amigos que foram campeões mundiais comigo me deixa muito feliz e motivado, fora os outros jogadores que chegaram depois e somam bastante ao grupo”, ressaltou.

Assim como o trio acima, Ralf esteve em campo no último jogo entre Corinthians e Santos no estádio do Pacaembu - palco do duelo deste domingo. A partida aconteceu em 12 de maio de 2013, pelo Paulistão, e terminou com vitória alvinegra por 2 a 1 - gols de Paulo André e Paulinho.

Além dessa partida, Ralf possui outras recordações de jogos contra o adversário deste domingo. E fez questão de evidenciar a importância de um Corinthians x Santos.

“O clássico contra o Santos na Libertadores foi importante (vitória na semifinal da Libertadores de 2012), quando fiz gol contra eles no Pacaembu também marcou bastante. Jogos contra o Santos são marcantes. Desde a época do Neymar era sempre um confronto direto e difícil. Respeitamos a equipe deles e faremos um bom jogo no domingo”, finalizou.

Com Ralf no banco de reservas, o Corinthians enfrenta o Santos neste domingo, a partir das 17h (de Brasília). A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Ralf, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo neste domingo pela torcida

    Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes