Venha fazer parte da KTO
x

'Probleminha' diplomático e agenda do BR-18 ligam alerta no Corinthians por viagem à Venezuela

5.6 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro falou sobre a logística do Corinthians para viagem à Venezuela

Vinícius Souza/Meu Timão

O Corinthians já está de alerta ligado para o jogo do dia 17 de maio, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Conforme reportado pelo gerente de futebol Alessandro Nunes em entrevista publicada nesta terça-feira pelo portal GloboEsporte.com, o Timão mantém contato com a Conmebol e até a Federação Venezuela de Futebol para evitar imprevistos naquela que promete ser a mais desgastante viagem da delegação alvinegra no semestre, rumo a Barquisimeto, capital de Lara.

Brasil e Venezuela vivem um desgaste diplomático por conta dos problemas políticos enfrentados pela população do país vizinho. No último mês de dezembro, o Itamaraty chegou a emitir uma recomendação a brasileiros: evitarem "viagens não essenciais" para lá.

"Isso afeta um pouquinho a relação entre os países. A gente vive um probleminha nessa área, mas já recebemos total respaldo da Conmebol e da confederação da Venezuela, que darão suporte em cima da logística que a gente determinar", ponderou Alessandro.

O que também preocupa o Corinthians é a já natural distância entre São Paulo e Barquisimetro: 4,5 mil quilômetros de voo aproximadamente. A delegação do Independiente, da Argentina, demorou quase 11 horas para chegar à cidade venezuelana na ocasião da partida de estreia de ambas as equipes na Libertadores, semana passada.

Leia também: Venezuelanos vencem maior campeão da Libertadores e assumem ponta de grupo do Corinthians

"A viagem vai ser longa, estamos tentando diminuir o máximo possível, fazer poucas conexões para que a viagem seja o menos desgastante possível, porque na sequência temos jogo no Recife", disse o gerente corinthiano, se referindo à partida do dia 20, contra o Sport, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"A logística tem de ser direcionada para esse jogo do Brasileiro. É complexo, mas temos tempo. Estamos trabalhando há mais de um mês, assim que o presidente Andrés Sanchez e o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) assumiram, a gente colocou eles a par de tudo."

Em tempo: Corinthians e Deportivo Lara já se enfrentam na próxima quarta-feira. Este primeiro duelo, no entanto, está marcado para a Arena, em Itaquera, válido pela segunda rodada. As equipes estão no Grupo 7, ao lado de Millonarios e Independiente.

Veja mais em: Alessandro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: