Com presença de Carille, fotógrafo do Corinthians lança livro sobre a conquista do heptacampeonato

1.6 mil visualizações 21 comentários

Por Rafaela De Oliveira e Rodrigo Vessoni

Lançamento oficial aconteceu no Memorial do Timão, no Parque São Jorge

Lançamento oficial aconteceu no Memorial do Timão, no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Acostumado a fotografar, hoje foi ele quem recebeu os 'flashs'. Na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge, o fotógrafo oficial do Timão, Daniel Augusto Júnior, lançou seu novo livro: '#HEP7A DE RESPEITO - Corinthians Campeão Brasileiro de 2017'. A obra reúne mais de 400 imagens, registradas ao longo da campanha alvinegra. Momentos nos vestiários e textos exclusivos embalam a publicação.

No Memorial do Corinthians, na sede social do clube, Daniel, no cargo há dez anos, concedeu autógrafos e bateu papo com os presentes - cerca de 100 pessoas. O técnico Fábio Carille, que comandou a equipe corinthiana na conquista do troféu, esteve no evento e não escondeu a emoção ao folhear o livro.

"Tudo acontecendo muito rápido, falando pessoalmente. Depois, folha a folha, vendo lances e passando um filme de tudo que aconteceu. Jogos importantíssimos, Grêmio lá, Palmeiras fora de casa, decisão contra o Palmeiras... Nosso turno, que turno maravilhoso que foi fechando contra o Sport. Muito feliz mesmo por tudo que aconteceu", contou.

Na sequência, o técnico alvinegro tratou de descontrair o ambiente, que reviveu o clima de comemoração do título nacional: "Eu estou lindo, cara. Nunca me senti tão bonito (risos)".

Leia também: Carille descarta preservar titulares, mas veta Jadson contra Botafogo-SP; lesão de Renê abre vaga

Daniel

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Mas a noite, ao menos desta vez, não foi do professor. Cercado pelos jornalistas, o fotógrafo corinthiano falou sobre a famosa selfie do atacante Romero após marcar contra o Palmeiras, no segundo turno do Brasileiro, a preservação da intimidade dos jogadores e dos atletas que, por um motivo ou outro, 'rendem' mais fotografias. Veja a entrevista abaixo.

Com a recente obra, Daniel Augusto Júnior chega ao 11º livro sobre as conquistas do Corinthians. Temas como o título inédito da Libertadores da América e do hexacampeonato já foram abordados pelo jornalista em publicações anteriores.

Atenção, Fiel! - Os torcedores que quiserem adquirir o exemplar devem acessar o site da Livraria Esportiva. O valor da obra é de R$ 79,90.

Confira a entrevista com Daniel Augusto Jr

Selfie de Romero
A selfie do Romero, é a selfie do Romero. Mas eu gosto da sequência do gol contra eles. É sempre importante um gol assim. E tem uma sequência do gol do Romero. Ele entrou depois da palestra dizendo que estava muito confiante e que ia deixar o celular dele comigo.

"Um bom repórter jornalístico não arma foto. Armar foto, no jargão jornalístico, é criar a imagem ideal. Esperamos as coisas acontecerem e documentamos. Achei que não havia problema, foi ele que me pediu. Guardei o telefone e deu certo. Ainda mais contra eles."

Fotos impublicáveis?
Não tem nenhuma foto impublicável. Quem faz a edição das fotos sou eu, então todas as fotos que vocês viram são publicáveis.

Cuidado com a intimidade dos jogadores
Tenho um amigo que é repórter fotográfico e no primeiro livro do Corinthians ele falou uma coisa que nunca mais esqueci. 'Nossa, Daniel, você está dentro dos vestiários e os jogadores não percebem você'. É uma coisa que eu faço desde sempre, não trabalho no vestiário com grande angular.

Isso acontece quando você chega perto do assunto e documenta muito de perto. Qualquer câmera é sempre invisa. Então eu trabalho passeando pelos cantos sem que eles me percebam. É assim que sai o filé mignon do trabalho.

Afinal, quem é o 'modelo' do Timão?
O Romero sempre rende boas fotos, como o Fagner. Tem de ter um olhar mais especial para eles, mais apurados. O Rodriguinho quando comemoram é uma coisa que sai do coração. Esses jogadores principalmente. O Gabriel faz muita careta (risos).

Quem não faz gol não sai na foto?
Desde o primeiro livro, o Júlio César, hoje no Red Bull, reclamava que tinha pouca foto do goleiro. Falei para ele que, se ele acreditava em reencarnação, tinha de nascer atacante, porque você pode fazer a melhor defesa do mundo, mas vou estar sempre no ataque do Corinthians.

Veja mais em: História do Corinthians, Parque São Jorge e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Meia não foi relacionado por Sampaoli nos jogos do Brasileirão

    Corinthians encaminha acerto com Romulo Otero do Atlético Mineiro

    ver detalhes
  • Meia tem muita moral no Chile e é visto como grande promessa do país

    Jornais do Chile repercutem gol e assistência de Araos pelo Corinthians; veja alguns tuítes

    ver detalhes
  • Luan ainda não convenceu a torcida do Corinthians

    Tiago Nunes banca Luan como titular do Corinthians após ausência em estreia no Brasileirão

    ver detalhes
  • Timão espera contar com Gil no segundo compromisso do Brasileirão

    Corinthians trabalha por liberação de dupla para próximo jogo no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • O que ainda te mantém em pé após mais um revés, corinthiano?

    [Ana Paula Araújo] O que ainda te mantém em pé após mais um revés, corinthiano?

    ver detalhes
  • Corinthians e Fortaleza se enfrentarão em uma quarta-feira

    CBF altera data e horário de jogo do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: