Técnico do basquete do Corinthians mira em foco 'jogo a jogo' e elogia apoio da torcida

Técnico do basquete do Corinthians mira em foco 'jogo a jogo' e elogia apoio da torcida

1.2 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Técnico Bruno Savignani comanda o basquete masculino do Corinthians

Técnico Bruno Savignani comanda o basquete masculino do Corinthians

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Depois de 22 anos de inativação, a equipe de basquete masculino do Corinthians tem mostrado a que veio nas quadras. O time alvinegro conquistou sua terceira vitória consecutiva pela Liga Ouro nesta quinta-feira, após bater o Brusque-SC por 97 a 46, e o técnico Bruno Savignani aprovou o desempenho do elenco. Contudo, o comandante preferiu mirar no foco "jogo a jogo" neste início de ano.

"Acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, passo a passo. Sabíamos que era nosso retorno aqui, após 22 anos, e precisávamos de uma grande apresentação. Conseguimos honrar a camisa do Corinthians como deve ser", disse o treinador enquanto deixava o ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, ao Meu Timão.

O embate contra os catarinenses foi o primeiro jogo do Corinthians como mandante em 2018. Contando com o apoio da torcida, que teve entrada franca no duelo desta quinta, o Timão se mostrou disciplinado taticamente e passeou dentro de seus domínios. Ainda assim, o técnico apontou um início complicado para o time da casa.

"Acho que a gente começou meio devagar, um pouco. Mas é natural também, ansiedade pela estreia em casa e o Brusque começou forte o jogo. Então, foi assim, jogando bastante um contra um. Conseguimos sair daqui com uma vitória expressiva e muito importante para a nossa sequência", analisou Bruno Savignani.

Leia também:
Ídolos do Corinthians marcam presença em estreia do basquete no Parque São Jorge
Com presença de Carille, fotógrafo do Corinthians lança livro sobre a conquista do heptacampeonato
Carille descarta preservar titulares, mas veta Jadson contra Botafogo-SP; lesão de Renê abre vaga

O Corinthians segue com 100% de aproveitamento na divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio da modalidade no país. A volta a quadra se dá já neste sábado, às 20h (de Brasília), diante do Blumenau. De acordo com o treinador alvinegro, o elenco inicia e finaliza a curta preparação para o duelo nesta sexta-feira.

"Sabemos que o Blumenau é uma equipe forte. A gente vai se preparar da melhor maneira possível, vamos descansar hoje e amanhã já está trabalhando para a partida contra o Blumenau", garantiu.

Assim como nesta quinta-feira, partida entre Corinthians e Blumenau será realizada no ginásio Wlamir Marques, com entrada franca para os torcedores. Os três primeiros jogos da equipe em casa na Liga Ouro têm entrada gratuita à Fiel. A oportunidade de contar com o apoio da torcida alvinegra animou Bruno Savignani, que fez um convite a todos os corinthianos.

"É sempre importante (ter a torcida), onde a gente vai sempre temos torcida. Temos certeza que cada vez mais vamos trazer mais público para cá e vai sem muito importante para a gente", disse o treinador. "Quero deixar aqui meu convite porque a Fiel vai ser muito importante nessa nossa caminhada. Não temos dúvida que com eles aqui, enchendo o Parque São Jorge, vamos ser mais fortes e vai ser mais difícil ganhar da gente aqui dentro", finalizou.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes