Venha fazer parte da KTO
x

Reforços no basquete, alas americanos falam sobre ansiedade por estreia no Corinthians

14 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Os alas Brandon Davis e Reggie Larry acompanharam a vitória do Corinthians sobre o Blumenau

Os alas Brandon Davis e Reggie Larry acompanharam a vitória do Corinthians sobre o Blumenau

Thaina Barros / Meu Timão

As arquibancadas do Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contaram com presenças importantes para o basquete do Corinthians neste sábado. Os alas americanos Reggie Larry e Brandon Davis acompanharam a vitória por 74 a 66 do Timão sobre o Blumenau, pela Liga Ouro. Em entrevista ao Meu Timão, os jogadores comentaram a expectativa para entrar em quadra com a camisa alvinegra e o impacto que sentiram com o apoio da Fiel.

A estreia da dupla dos Estados Unidos pelo Timão está travada por processos burocráticos, que devem ser resolvidos nos próximos dias. "Estou esperando meus documentos ficarem prontos, é chato só ficar assistindo aos jogos. Me disseram que na próxima semana (já posso jogar), então é só os documentos estarem certos que eu estarei pronto para me juntar ao time", explicou Reggie.

Assim como o compatriota, Brandon também não escondeu a ansiedade para entrar em quadra pelo Corinthians. "É a minha primeira vez no Brasil, então estou muito animado para pisar na quadra representando esse time com o meu melhor", disse o ala de 29 anos.

Reggie e Brandon chegam ao Corinthians com uma larga experiência no basquete universitário dos Estados Unidos, além de passagens por competições em países como Argentina, México e Venezuela. Como esperado, a torcida do Parque São Jorge impressionou os estrangeiros, que rasgaram elogios à Fiel.

Leia também:
Corinthians Steamrollers amassa segundo rival seguido e já lidera Paulista de futebol americano
Já classificado aos playoffs, Corinthians/Guarulhos perde na penúltima rodada da Superliga

"Eles são ótimos. Gostei muito, são muitos torcedores. Adorei o apoio, o modo como eles apoiam todo o clube e tudo mais. Me faz querer jogar ainda com mais vontade para esse time e este clube", disse Brandon Davis.

"O apoio é muito grande, e no futebol é maior ainda. Sei que não tivemos o basquete aqui por mais de 20 anos aqui, mas começamos a jogar para fazer ele durar mais tempo. E nós temos muita torcida aqui também, tem muitos torcedores do Corinthians (no ginásio)", completou Reggie.

O ala de 31 anos, inclusive, já foi a um jogo na Arena Corinthians em sua estadia de poucas semanas em São Paulo e afirmou que está conhecendo mais sobre a cidade. "Estou aqui há umas três semanas, estou aprendendo sobre São Paulo. Sei que a cidade é muito grande, e sei que o Corinthians tem uma torcida muito forte. Então, é muito bom estar aqui e jogar em um time como este", contou.

I got my first Soccer match experience today with @corinthians... All I can say is 😳 “The Crazy fans” #vaicorinthians #corinthians

Uma publicação compartilhada por Reggie Larry (@rlthakid_) em

Outro que está interessado pelo país tupiniquim é Brandon Davis, que recebeu conselhos quando avisou que estava indo vestir a camisa do Corinthians. "Alguns amigos me contaram sobre o clube, e o time de futebol. Então, eles começaram a me contar quando disse (que viria para cá). Algo como: 'Ei, é muito importante. Vocês tem que ganhar, ajudar a equipe, e representar o clube da melhor forma'. É lindo, eu amei", garantiu.

O americano, aliás, já pensa em aprender a língua nativa do seu novo país. "Estou tentando aprender mais sobre a cultura (do Brasil) e a falar português. Eu ainda não sei nada, falo espanhol e inglês", completou Brandon, após arranhar um "Vai, Corinthians" que havia acabado de aprender.

Invicto na Liga Ouro, o Corinthians está empatado com o São José na primeira posição da Liga Ouro com oito pontos somados. A equipe encerra a sequência inicial de duelos no Parque São Jorge no próximo dia 13, terça-feira, contra o Londrina. O confronto acontece às 20h (de Brasília), com entrada franca para a Fiel.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: