Reforços no basquete, alas americanos falam sobre ansiedade por estreia no Corinthians

14 mil visualizações 52 comentários

Os alas Brandon Davis e Reggie Larry acompanharam a vitória do Corinthians sobre o Blumenau

Os alas Brandon Davis e Reggie Larry acompanharam a vitória do Corinthians sobre o Blumenau

Thaina Barros / Meu Timão

As arquibancadas do Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contaram com presenças importantes para o basquete do Corinthians neste sábado. Os alas americanos Reggie Larry e Brandon Davis acompanharam a vitória por 74 a 66 do Timão sobre o Blumenau, pela Liga Ouro. Em entrevista ao Meu Timão, os jogadores comentaram a expectativa para entrar em quadra com a camisa alvinegra e o impacto que sentiram com o apoio da Fiel.

A estreia da dupla dos Estados Unidos pelo Timão está travada por processos burocráticos, que devem ser resolvidos nos próximos dias. "Estou esperando meus documentos ficarem prontos, é chato só ficar assistindo aos jogos. Me disseram que na próxima semana (já posso jogar), então é só os documentos estarem certos que eu estarei pronto para me juntar ao time", explicou Reggie.

Assim como o compatriota, Brandon também não escondeu a ansiedade para entrar em quadra pelo Corinthians. "É a minha primeira vez no Brasil, então estou muito animado para pisar na quadra representando esse time com o meu melhor", disse o ala de 29 anos.

Reggie e Brandon chegam ao Corinthians com uma larga experiência no basquete universitário dos Estados Unidos, além de passagens por competições em países como Argentina, México e Venezuela. Como esperado, a torcida do Parque São Jorge impressionou os estrangeiros, que rasgaram elogios à Fiel.

Leia também:
Corinthians Steamrollers amassa segundo rival seguido e já lidera Paulista de futebol americano
Já classificado aos playoffs, Corinthians/Guarulhos perde na penúltima rodada da Superliga

"Eles são ótimos. Gostei muito, são muitos torcedores. Adorei o apoio, o modo como eles apoiam todo o clube e tudo mais. Me faz querer jogar ainda com mais vontade para esse time e este clube", disse Brandon Davis.

"O apoio é muito grande, e no futebol é maior ainda. Sei que não tivemos o basquete aqui por mais de 20 anos aqui, mas começamos a jogar para fazer ele durar mais tempo. E nós temos muita torcida aqui também, tem muitos torcedores do Corinthians (no ginásio)", completou Reggie.

O ala de 31 anos, inclusive, já foi a um jogo na Arena Corinthians em sua estadia de poucas semanas em São Paulo e afirmou que está conhecendo mais sobre a cidade. "Estou aqui há umas três semanas, estou aprendendo sobre São Paulo. Sei que a cidade é muito grande, e sei que o Corinthians tem uma torcida muito forte. Então, é muito bom estar aqui e jogar em um time como este", contou.

Outro que está interessado pelo país tupiniquim é Brandon Davis, que recebeu conselhos quando avisou que estava indo vestir a camisa do Corinthians. "Alguns amigos me contaram sobre o clube, e o time de futebol. Então, eles começaram a me contar quando disse (que viria para cá). Algo como: 'Ei, é muito importante. Vocês tem que ganhar, ajudar a equipe, e representar o clube da melhor forma'. É lindo, eu amei", garantiu.

O americano, aliás, já pensa em aprender a língua nativa do seu novo país. "Estou tentando aprender mais sobre a cultura (do Brasil) e a falar português. Eu ainda não sei nada, falo espanhol e inglês", completou Brandon, após arranhar um "Vai, Corinthians" que havia acabado de aprender.

Invicto na Liga Ouro, o Corinthians está empatado com o São José na primeira posição da Liga Ouro com oito pontos somados. A equipe encerra a sequência inicial de duelos no Parque São Jorge no próximo dia 13, terça-feira, contra o Londrina. O confronto acontece às 20h (de Brasília), com entrada franca para a Fiel.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: