Corinthians busca parceiros para viabilizar pista de skate na Arena

17 mil visualizações 95 comentários

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

Chega mais, Fiel! Entorno da Arena Corinthians deve ganhar pista de skate

Chega mais, Fiel! Entorno da Arena Corinthians deve ganhar pista de skate

Reprodução/Twitter/@FielGoPro

O Corinthians procura investidores para viabilizar a construção de uma pista de skate no entorno da Arena, em Itaquera. O projeto, encabeçado pelo departamento de marketing alvinegro, está em fase inicial e tem como objetivo principal atrair maior público ao estádio e às proximidades em dias sem jogo, alavancando assim as receitas do empreendimento.

O clube já deu início à elaboração de desenhos para o que pode vir a ser um skate park. Ao mesmo tempo, procura por parceiros interessados em viabilizar financeiramente a obra. Segundo apurou o Meu Timão, o Corinthians chegou a consultar a prefeitura de São Paulo a fim de firmar eventual parceria no negócio, mas, por se tratar de uma iniciativa privada, não houve avanços nas conversas com a gestão do prefeito João Doria (PSDB-SP).

Em entrevista recente ao Meu Timão, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, já havia manifestado a intenção de maximizar os serviços oferecidos pela Arena à região de Itaquera. De acordo com ele, somente assim o clube poderá cumprir com o combinado em relação ao pagamento do estádio, cuja conta está em R$ 1,17 bilhão (com juros) – o Timão tem até 2028 para findar a dívida.

“Vamos aumentar receitas, nossa meta é fazer da Arena o point da Zona Leste. Ela precisa ter restaurantes, ela precisa ter academia, precisa ter universidade lá dentro, precisa estar integrada ao Shopping de Itaquera, que é um polo, uma atração. Temos condições de um ajudar o outro a aumentar o fluxo de pessoas, muitas convenções, muitos eventos, de tal forma que eu compense com o giro de pessoas na Arena o fato de que eu só tenho 40 jogos (por ano)”, explicou Rosenberg naquela ocasião.

Leia também: Integração entre marketing e Arena, patrocínios e 'carinho' pela Caixa: Rosenberg fala ao Meu Timão

A tendência é que a pista seja erguida no estacionamento situado no Setor Leste, hoje utilizado apenas nos dias em que há partida do Corinthians. “Dar vida” aos espaços destinados aos carros também está entre as prioridades da administração da Arena Corinthians, agora encabeçada pelo presidente Andrés Sanchez e por Rosenberg. O plano é ir além da pista de skate: também aumentar no local a frequência de ações sociais (como doações de sangue e mutirões para exames médicos) e demais eventos (shows e encontros).

Entre 2013 e 2015, o Corinthians teve como representante no esporte Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013.

Rony Gomes representou Corinthians em competições de skate vertical até 2015

Rony Gomes representou Corinthians em competições de skate vertical até 2015

Divulgação

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Joias podem surgir em Bahia x Corinthians | Cazares, Ramiro e Luan fora #RMT

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Jô é a maior esperança de gols do Corinthians

    [Publi] Corinthians é considerado 'azarão' contra o Bahia nas casas de apostas

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • VÍDEO: A verdade sobre o fracasso dos multicampeões do Corinthians no Bahia

    ver detalhes
  • Cazares vira desfalque importante para o Corinthians

    Cazares sofre estiramento e vira desfalque para o Corinthians diante do Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Larissa

    Ranking: 500ª

    Larissa 70 comentários

    por @larissa.lima13

    TOP

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio 11 comentários

    por @fabio.de.gois

    Leve um projeto ao já patrocinador do nosso manto o Ultra drink caso eles não aceitem aguarde o fim do contrato e levem o projeto ao energético Red Bull pois é um parceiro que gosta de esportes radicais, abraço e eu espero ter ajudado com tal sugestão para aumentar ganhos e quitar nossas dívidas pois não aguento mais ler notícias de dívidas como marmitas, redes de vôlei, telhas e outras dívidas com valores considerados pequenos para a grandeza do nosso Corinthians. Sejam profissionais, coerentes e criativos para sanar as dividas nos prazos pré determinado em contratos pois atrasos causam multas, transtornos e má repercussão na nossa reputação como administrador e empresa causando com isto repulsa em novos investidores, patrocinadores e parceiros pois nenhuma empresa gosta de associar sua marca a estes tipos de notícias e Vaiiii Corinthians.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 11º

    Hugo 31316 comentários

    95º. por @domhugoleonardo

    Legal

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ronnie

    Ranking: 683º

    Ronnie 1849 comentários

    94º. por @ronnie.brow

    Entorno com um potencial ENORME...
    As vezes a impressão é de que não se importam com o espaço...
    Ações de marketing e ações sociais seriam sempre bem vindas e extremamente úteis...

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 9282º

    Marcos 129 comentários

    93º. por @mdjoffre

    Eu sou morador de Itaquera e frequentador assíduo da arena, graças a Deus, e toda vez que vou a arena, vejo muito potencial pouco aproveitado. Primeiro que o acesso poderia ser facilitado, tem aquele morro em frente a passarela do metrô, que poderia ter um escadão tipo aquele do Pacaembu na praça Charles Miller, que a natureza já deu a letra, pois a erosão está tomando conta, isso já facilitaria demais a acesso, e no prédio leste poderia ser a extensão do shopping Itaquera com lojas e sala de cinema e aquela praça poderia ser melhor aproveitada pois hoje só vejo jovens se drogando em dias que não tem jogo, uma pena. Se depender só de bilheteria vai ser difícil pagar

  • Foto do perfil de Jorge

    Jorge 25 comentários

    92º. por @jorgejesus

    O Timão deveria providenciar junto ao Município e/ou ao Estado (ou mesmo sozinho), profunda melhoria no acesso ao Taj Mahal (Arena), a partir da rua Boipeba, trajeto feito por meio de passarela suspensa sobre as linhas férreas e Radial Leste. A passarela, há aproximadamente dois anos, está às escuras, sem vidros, suja e sem segurança.

    A ligação dessa passarela ao passeio que vai até o estádio (aparece na foto desta matéria) é feita por uma precaríssima escadaria, que também serve aos moradores/visitantes da Cohab, sendo esse trecho constantemente alagado em dias chuvosos.

    Creio que as autoridades responsáveis, inclusive do Timão, não sabem o que é fazer esses trajetos, especialmente à noite e/ou com chuva, havendo ou não evento na Arena.

  • Foto do perfil de Clinica

    Clinica 47 comentários

    91º. por @clinica.zamboni

    O que precisa e resolver o problema do PAGAMENTO do estádio... Marketing pra fazer pista de skate quando temos uma terra arrasada nas finanças é piada

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1710º

    Bruno 892 comentários

    90º. por @bruno.santos120

    Boa iniciativa

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 22º

    Ramon 22819 comentários

    89º. por @ramon.felipe1

    No fim das contas fecha com a OMNI, André Negao na diretoria eu n duvido.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 4353º

    Paulo 348 comentários

    88º. por @paulo.ferreira.da.si

    Na moral, não é nem por essa nova ideia, mas os caras ficam pensando em novos projetos e na minha opinião teriam que se preocupar com alguns detalhes que o estádio precisa, passo em frente todos os dias pra trabalhar e tem pontos que precisam de reforma, uns pedaços desmontando, perto do símbolo está ficando tudo Preto, na parte de trás tem um andaime que já está a mais de dois anos e nunca terminam algum reparo, fora as coisas internas que não vemos... Se somar tudo o Corinthians ainda vai gastar bons dólares nesse estádio viu...