Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians busca parceiros para viabilizar pista de skate na Arena

17 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

Chega mais, Fiel! Entorno da Arena Corinthians deve ganhar pista de skate

Chega mais, Fiel! Entorno da Arena Corinthians deve ganhar pista de skate

Reprodução/Twitter/@FielGoPro

O Corinthians procura investidores para viabilizar a construção de uma pista de skate no entorno da Arena, em Itaquera. O projeto, encabeçado pelo departamento de marketing alvinegro, está em fase inicial e tem como objetivo principal atrair maior público ao estádio e às proximidades em dias sem jogo, alavancando assim as receitas do empreendimento.

O clube já deu início à elaboração de desenhos para o que pode vir a ser um skate park. Ao mesmo tempo, procura por parceiros interessados em viabilizar financeiramente a obra. Segundo apurou o Meu Timão, o Corinthians chegou a consultar a prefeitura de São Paulo a fim de firmar eventual parceria no negócio, mas, por se tratar de uma iniciativa privada, não houve avanços nas conversas com a gestão do prefeito João Doria (PSDB-SP).

Em entrevista recente ao Meu Timão, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, já havia manifestado a intenção de maximizar os serviços oferecidos pela Arena à região de Itaquera. De acordo com ele, somente assim o clube poderá cumprir com o combinado em relação ao pagamento do estádio, cuja conta está em R$ 1,17 bilhão (com juros) – o Timão tem até 2028 para findar a dívida.

“Vamos aumentar receitas, nossa meta é fazer da Arena o point da Zona Leste. Ela precisa ter restaurantes, ela precisa ter academia, precisa ter universidade lá dentro, precisa estar integrada ao Shopping de Itaquera, que é um polo, uma atração. Temos condições de um ajudar o outro a aumentar o fluxo de pessoas, muitas convenções, muitos eventos, de tal forma que eu compense com o giro de pessoas na Arena o fato de que eu só tenho 40 jogos (por ano)”, explicou Rosenberg naquela ocasião.

Leia também: Integração entre marketing e Arena, patrocínios e 'carinho' pela Caixa: Rosenberg fala ao Meu Timão

A tendência é que a pista seja erguida no estacionamento situado no Setor Leste, hoje utilizado apenas nos dias em que há partida do Corinthians. “Dar vida” aos espaços destinados aos carros também está entre as prioridades da administração da Arena Corinthians, agora encabeçada pelo presidente Andrés Sanchez e por Rosenberg. O plano é ir além da pista de skate: também aumentar no local a frequência de ações sociais (como doações de sangue e mutirões para exames médicos) e demais eventos (shows e encontros).

Entre 2013 e 2015, o Corinthians teve como representante no esporte Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013.

Rony Gomes representou Corinthians em competições de skate vertical até 2015

Rony Gomes representou Corinthians em competições de skate vertical até 2015

Divulgação

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Larissa
    Foto do perfil de Larissa

    Larissa 89 comentários

    @larissa.lima13 em

    TOP

  • Fábio
    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 11 comentários

    @fabio.de.gois Apoiador em

    Leve um projeto ao já patrocinador do nosso manto o Ultra drink caso eles não aceitem aguarde o fim do contrato e levem o projeto ao energético Red Bull pois é um parceiro que gosta de esportes radicais, abraço e eu espero ter ajudado com tal sugestão para aumentar ganhos e quitar nossas dívidas pois não aguento mais ler notícias de dívidas como marmitas, redes de vôlei, telhas e outras dívidas com valores considerados pequenos para a grandeza do nosso Corinthians. Sejam profissionais, coerentes e criativos para sanar as dividas nos prazos pré determinado em contratos pois atrasos causam multas, transtornos e má repercussão na nossa reputação como administrador e empresa causando com isto repulsa em novos investidores, patrocinadores e parceiros pois nenhuma empresa gosta de associar sua marca a estes tipos de notícias e Vaiiii Corinthians.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ronnie
    Foto do perfil de Ronnie

    Ranking: 995º

    Ronnie 1874 comentários

    95º. @ronnie.brow em

    Entorno com um potencial ENORME...
    As vezes a impressão é de que não se importam com o espaço...
    Ações de marketing e ações sociais seriam sempre bem vindas e extremamente úteis...

  • Marcos
    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 146 comentários

    94º. @mdjoffre em

    Eu sou morador de Itaquera e frequentador assíduo da arena, graças a Deus, e toda vez que vou a arena, vejo muito potencial pouco aproveitado. Primeiro que o acesso poderia ser facilitado, tem aquele morro em frente a passarela do metrô, que poderia ter um escadão tipo aquele do Pacaembu na praça Charles Miller, que a natureza já deu a letra, pois a erosão está tomando conta, isso já facilitaria demais a acesso, e no prédio leste poderia ser a extensão do shopping Itaquera com lojas e sala de cinema e aquela praça poderia ser melhor aproveitada pois hoje só vejo jovens se drogando em dias que não tem jogo, uma pena. Se depender só de bilheteria vai ser difícil pagar

  • Jorge
    Foto do perfil de Jorge

    Jorge 33 comentários

    93º. @jorgejesus em

    O Timão deveria providenciar junto ao Município e/ou ao Estado (ou mesmo sozinho), profunda melhoria no acesso ao Taj Mahal (Arena), a partir da rua Boipeba, trajeto feito por meio de passarela suspensa sobre as linhas férreas e Radial Leste. A passarela, há aproximadamente dois anos, está às escuras, sem vidros, suja e sem segurança.

    A ligação dessa passarela ao passeio que vai até o estádio (aparece na foto desta matéria) é feita por uma precaríssima escadaria, que também serve aos moradores/visitantes da Cohab, sendo esse trecho constantemente alagado em dias chuvosos.

    Creio que as autoridades responsáveis, inclusive do Timão, não sabem o que é fazer esses trajetos, especialmente à noite e/ou com chuva, havendo ou não evento na Arena.

  • Clinica
    Foto do perfil de Clinica

    Clinica 47 comentários

    92º. @clinica.zamboni em

    O que precisa e resolver o problema do PAGAMENTO do estádio... Marketing pra fazer pista de skate quando temos uma terra arrasada nas finanças é piada

  • Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2369º

    Bruno 892 comentários

    91º. @bruno.santos120 em

    Boa iniciativa