Com joias no banco, Corinthians 'joga a vida' no Paulistão contra Bragantino

Com joias no banco, Corinthians 'joga a vida' no Paulistão contra Bragantino

27 mil visualizações 253 comentários Comunicar erro

Clayson volta a ser titular nesta quinta-feira; Pedrinho e Matheus ficam no banco

Clayson volta a ser titular nesta quinta-feira; Pedrinho e Matheus ficam no banco

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Só a vitória interessa ao Corinthians na noite desta quinta-feira. De preferência, por dois gols de diferença! Após perder por 3 a 2 na ida, o Timão recebe o Bragantino na Arena Corinthians, em Itaquera, às 20h, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

“Situações extremas exigem medidas extremas”, diz um velho ditado. E é nessa linha que Fábio Carille trabalhou sua equipe para o embate decisivo. São quatro mudanças na provável escalação em relação ao time derrotado no Pacaembu, três delas por opção tática.

A primeira está na lateral direita. Fagner, a serviço da Seleção Brasileira na Rússia, é desfalque. Além do camisa 23, deixam a equipe o volante Gabriel e os atacantes Romero e Emerson Sheik.

A saída dos últimos três, como adiantou o Meu Timão, está diretamente ligada à eficiência do Bragantino em bolas paradas. Ao notar a fragilidade defensiva do Corinthians no Pacaembu, onde sofreu dois gols do mesmo tipo, Carille testou formação com atletas mais altos, entre eles Ralf, Mateus Vital e Júnior Dutra.

A derrota na ida obriga o Corinthians a derrotar a equipe de Bragança Paulista por dois gols, cenário que o fará avançar às semifinais no tempo normal. Qualquer vitória por menor diferença leva a decisão para os pênaltis, pois não há regra do gol qualificado no mata-mata do Estadual.

Escalações

Carille deve mandar o Timão a campo no esquema 4-2-3-1, com Júnior Dutra desempenhando a função de “falso 9”. O provável Corinthians que pega o Bragantino em Itaquera tem Cássio, Guilherme Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

Escalação

Meu Timão

Do outro lado, Marcelo Veiga tende a escalar o mesmo esquadrão que deu trabalho ao Corinthians no primeiro duelo: Alex Alves, Diego Macedo, Guilherme Mattis, Lázaro e Fabiano; Adenilson, William Schuster e Vitinho; Danilo Bueno, Léo Jaime e Matheus Peixoto.

Novidade no banco

Matheus Matias é novidade dentre relacionados

Matheus Matias é novidade dentre relacionados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Afora Pedrinho, dono de golaço de fora da área na partida de ida, outra joia corinthiana estará à disposição no banco de reservas: o centroavante Matheus Matias, de apenas 19 anos, revelação do futebol potiguar e relacionado pela primeira vez.

Outros dez atletas compõem a relação: Walter e Caíque França (goleiros); Pedro Henrique (zagueiro); Juninho Capixaba (lateral-esquerdo); Gabriel e Paulo Roberto (volantes); Danilo (meia); Emerson Sheik, Romero e Lucca (atacantes).

Olho nele!

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita jogo na Arena

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita jogo na Arena

J. Parra/Omelhordeguara.com

A arbitragem fica a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Ele tem auxílio dos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Confira o desempenho dele em jogos recentes do Corinthians, segundo o quadro “Notas da Torcida” aqui do Meu Timão.

Onde acompanhar

  • Apenas um canal de televisão exibe o embate ao vivo direto da Arena Corinthians: Premiere;
  • A tradicional cobertura em Tempo Real do Meu Timão, com todos os detalhes do jogo, começa mais cedo, a partir das 19h40.

Assista ao último Saudações Corinthianas

Veja mais em: Campeonato Paulista, Matheus Matias e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes
  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes