Corinthians leva susto no fim, mas bate paranaenses e vence em estreia na Liga Nacional

Corinthians leva susto no fim, mas bate paranaenses e vence em estreia na Liga Nacional

Por Meu Timão

14 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Guitta foi titular na primeira partida do Timão pela LNF-2018

Guitta foi titular na primeira partida do Timão pela LNF-2018

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians suou a camisa para vencer na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em partida realizada na noite desta sexta-feira, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão derrotou o Pato Futsal pelo placar de 4 a 3. Os gols alvinegros foram marcados por Batalha (contra), Renatinho, Murilo e Daniel.

A equipe de André Bié não demorou a se impor no Parque São Jorge e abrir o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Batalha jogou contra a própria meta e colocou o Timão em vantagem no marcador. O Pato não se abalou e se lançou ao ataque, empatando com Di Maria.

Mas o duelo permaneceu em igualdade por pouco tempo. Renatinho, aos 14 minutos, deixou o dele e recolocou os donos da casa à frente. 2 a 1.

O segundo período foi dominado pelo Corinthians. Ainda que longe do entrosamento ideal, o time alvinegro mantinha a posse da bola por maior tempo e criava as melhores oportunidades do jogo. Aos 32 minutos, Wilde caiu sobre a linha da área e a arbitragem marcou pênalti a favor do Timão. O Pato reclamou da decisão com insistência, mas nada que atrapalhasse a equipe corinthiana... Murilo foi para a cobrança, bateu firme e marcou o terceiro.

A essa altura, quem foi ao ginásio Wlamir Marques assistia a um embate acirrado. O Pato chegou a ter uma penalidade máxima, mas parou no goleiro reserva Obina, que só entrara em quadra com a missão de defender o arremate.

Em seguida, com os paranaenses em formação com goleiro-linha, Daniel ficou com a sobra dentro da área corinthiana e bateu por cobertura, convertendo o quarto gol.

Só que o Pato era valente e não entregava os pontos para os comandados de André Bié. Douglas Nunes (contra) e Neguinho, frio diante de Guitta, recolocaram os visitantes no confronto. Sorte que já não havia tempo para mais nada: 4 a 3!

O próximo desafio do Corinthians pela Liga Nacional já tem data, horário e local definidos: contra o Tubarão, terça-feira que vem, às 20h15, na Arena Estener Soratto, em Tubarão-SC. A partida, atrasada, é válida pela primeira rodada da competição.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes