Em 100º jogo pelo Corinthians, Carille defende invencibilidade no Majestoso; relembre confrontos

Em 100º jogo pelo Corinthians, Carille defende invencibilidade no Majestoso; relembre confrontos

3.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Carille nunca perdeu para o São Paulo como técnico do Corinthians

Carille nunca perdeu para o São Paulo como técnico do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O duelo entre Corinthians e São Paulo, marcado para este domingo, às 16h, tem sabor especial para Fábio Carille. O clássico, válido pela primeira partida da semifinal do Paulistão, será o 100º jogo do comandante pelo Timão. Além de comemorar a marca, o técnico tem um importante tabu a ser defendido: manter a invencibilidade no Majestoso.

Desde que assumiu o clube alvinegro, Carille não sabe o que é perder para o rival do Morumbi. Até o momento são seis confrontos, com três vitórias e três empates. O aproveitamento é de 66,3% dos pontos - relembre os duelos abaixo.

Leia também: Carille alcança 100º jogo no Corinthians com mesmos números de vitórias, empates e derrotas de Tite

Além da marca expressiva do treinador, o Corinthians também tem tabu a defender neste domingo. A equipe eliminou o São Paulo em todos os mata-matas deste século. De 2001 para cá, foram sete encontros valendo classificação e, em todos, o Timão levou a melhor.

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Paulistão de 2017

Arana deu bela assistência para Jô garantir o empate alvinegro

Arana deu bela assistência para Jô garantir o empate alvinegro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O primeiro Majestoso oficial de Carille aconteceu no Morumbi. Pela primeira fase do Paulistão de 2017, o Timão visitou o São Paulo com as duas equipes já classificadas para a próxima fase. A equipe alvinegra saiu atrás no placar, com gol de Maicon. Minutos depois, no entanto, Guilherme Arana achou Jô livre na área. O camisa 7 cabeceou e garantiu o empate por 1 a 1.

Escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Pedrinho; Jô (Léo Jabá, Camacho e Moisés entraram).

São Paulo 0 x 2 Corinthians - Semifinal do Paulistão 2017

Jô fez o primeiro gol do Corinthians contra o São Paulo, no Morumbi

Jô fez o primeiro gol do Corinthians contra o São Paulo, no Morumbi

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Assim como na atual temporada, Corinthians e São Paulo se encontraram na semifinal do Campeonato Paulista em 2017. Mesmo fora de casa, Fábio Carille conquistou seu primeiro triunfo em um Majestoso na oportunidade. Com a defesa bem postada e contra-ataques eficientes, o Timão conseguiu importante vantagem para a segunda partida. Os gols do jogo foram marcados por Jô e Rodriguinho.

Escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô (Clayton, Camacho e Léo Jabá entraram).

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Semifinal do Paulistão 2017

Jô marcou gol que deu ainda mais tranquilidade ao Timão

Jô marcou gol que deu ainda mais tranquilidade ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a boa vantagem construída na primeira partida, o Corinthians tinha a vantagem do empate para garantir a vaga na grande decisão do estadual. Foi justamente com a igualdade no placar que a equipe avançou. Se o agregado já permitia que a equipe apenas administrasse, o gol de Jô, nos acréscimos da primeira etapa, deu ainda mais tranquilidade. Pratto empatou na reta final, mas de nada adiantou. O Timão avançou e conquistou o primeiro título da "Era Carille".

Escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô (Léo Jabá, Moisés e Kazim entraram).

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Brasileirão 2017

Gabriel chegou a compartilhar a foto épica em seu Twitter

Gabriel chegou a compartilhar a foto épica em seu Twitter

Reprodução/Twitter

Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo fizeram jogo na Arena. Com belo lançamento de Marquinhos Gabriel, Romero abriu o placar para o Timão. Não demorou para, impedido, Gilberto desviar cobrança de falta e empatar. Ainda no primeiro tempo, Gabriel aproveitou rebote e recolocou a equipe alvinegra a frente - a foto do gol, inclusive, é até hoje lembrada pela Fiel. Jadson, em pênalti sofrido por Jô, marcou o terceiro. Já nos minutos finais, Wellington Nem diminuiu, mas não evitou novo triunfo de Carille sobre rival corinthiano.

Escalação: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô (Clayson, Clayton e Camacho entraram).

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2017

Clayson foi talismã do Corinthians no Morumbi

Clayson foi talismã do Corinthians no Morumbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer em casa, o Corinthians foi ao Morumbi para o Majestoso do segundo turno. Em jogo complicado, o Timão perdia até os minutos finais, com gol marcado por Petros. Alternativa no segundo tempo, no entanto, Clayson precisou de oito minutos em campo para decidir. O atacante acertou belo chute e garantiu o empate para o Timão, que seria campeão rodadas depois.

Escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô (Marquinhos Gabriel, Clayson e Camacho entraram).

Corinthians 2 x 1 São Paulo - Paulistão 2018

Balbuena decretou vitória do Corinthians sobre São Paulo no Pacaembu

Balbuena decretou vitória do Corinthians sobre São Paulo no Pacaembu

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No embate mais recente da rivalidade, o Corinthians levou a melhor. No Pacaembu, os comandados de Carille começaram de forma avassaladora e, com 63 segundos, Jadson abriu o placar. Mesmo com algumas oportunidades, o Timão não ampliou e sofreu o empate, marcado por Brenner. Minutos depois, no entanto, Balbuena subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou forte para garantir a vitória corinthiana.

Escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim ( Júnior Dutra, Maycon e Guilherme Romão entraram).

Veja mais em: Fábio Carille e Majestoso.

Veja Mais:

  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Evento de Low Parking na Arena Corinthians

    Arena Corinthians volta a receber evento de carros personalizados; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes