Antes do 100º jogo, Carille relembra vitória, empate e derrota mais marcantes no Corinthians

Antes do 100º jogo, Carille relembra vitória, empate e derrota mais marcantes no Corinthians

Por Meu Timão

3.2 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Quando foi efetivado como técnico do Corinthians, Carille teve de lidar com uma série de desconfianças. Pouco mais de um ano depois, acumula dois títulos, retrospecto igual o de Tite e grandes momentos. Antes de completar 100 jogos pelo Timão, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, o comandante alvinegro relembrou algumas de suas partidas mais memoráveis. Entre as vitórias, a preferida é em um Dérbi.

"Palmeiras, 1 a 0 na Arena Corinthians. Por tudo que aconteceu naquele jogo. Gabriel expulso, a gente ainda em formação, pegando uma equipe que até então era a campeã brasileira e se fortalecendo cada vez mais. Foi uma vitória que carimbou, todos passaram a olhar diferente para nós", disse, à Corinthians TV, relembrando o embate válido pelo Paulistão 2017, decidido por Jô - confira entrevista na íntegra abaixo.

Leia também:
Em último treino, Carille não define time que enfrenta o São Paulo; Gabriel deve retomar posição
Carille alcança 100º jogo no Corinthians com mesmos números de vitórias, empates e derrotas de Tite

A trajetória de Carille, é claro, não é feita apenas de triunfos. No total, são 51 vitórias, 29 empates e 19 derrotas no comando do Corinthians. Sendo assim, há outros duelos marcantes, mesmo sem sair de campo vitorioso. A igualdade relembrada por Carille, inclusive, foi contra o São Paulo, adversário de seu 100º jogo.

"O empate por 1 a 1 contra o São Paulo. Não fizemos um bom jogo, o São Paulo estava superior. De repente o Rodriguinho acredita em uma bola, cruza, o Clayson é muito feliz na girada e bate de pé esquerdo para fazer o gol. Então eu trago esse jogo contra o São Paulo, no Morumbi, segundo turno do Brasileirão 2017", contou, antes de citar a derrota mais marcante como treinador do Timão.

"Tem uma que ficou marcada e vem logo na memória. Depois daquela sequência invicta de 34 jogos, a derrota para o Vitória em casa. Você sabe que em algum momento ela vai acontecer, porque faz parte, mas você sempre quer aumentar esse número. Quando falam de uma derrota de 2017, é essa que vem na memória", concluiu.

Para o confronto especial, vale lembrar, Carille ainda não definiu a escalação que vai a campo. O treinador, no entanto, deve promover o retorno de Gabriel ao time titular. A dúvida fica por conta de Clayson, que ainda faz tratamento depois de deixar o último jogo com dores no joelho direito.

Confira a entrevista de Carille sobre seu 100º jogo

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

    Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes