Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encara São Paulo neste domingo para abrir vantagem rumo à final do Paulistão

16 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Com gols de Sidcley e Maycon, Corinthians despachou Bragantino nas quartas de final

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians inicia neste domingo, a partir das 16h, sua caminhada na tentativa de chegar às finais do Campeonato Paulista. No estádio do Morumbi, o Timão comandado pelo técnico Fábio Carille mede forças com o São Paulo de Diego Aguirre no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista - a volta está marcada para quarta-feira, na Arena, em Itaquera.

Como manda o regulamento da Federação Paulista, não há vantagem de gol fora tampouco de melhor campanha nas fases anteriores - na classificação geral, o Corinthians é o vice-líder com 26 pontos conquistados; o São Paulo aparece na sequência, em terceiro, com 20 pontos.

Leia também: Carille alcança 100º jogo no Corinthians com mesmos números de vitórias, empates e derrotas de Tite

Tanto Corinthians quanto São Paulo chegam às semifinais embalados pelo poder de reação demonstrado nas quartas. O Timão reverteu placar adverso diante do Bragantino (2 a 0 após perder por 3 a 2); o São Paulo, ante o São Caetano (os mesmos 2 a 0 após revés por 1 a 0).

Vale ainda lembrar que Corinthians e São Paulo já se enfrentaram na primeira fase do Estadual. Na ocasião, em Majestoso travado no estádio do Pacaembu, com mando do Timão, o esquadrão alvinegro levou a melhor pelo placar de 2 a 1.

Escalações

O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação do Corinthians nem mesmo no treinamento da véspera do Majestoso, no último sábado, no CT Joaquim Grava. O que se sabe é que Gabriel deve retomar o posto de primeiro volante - Ralf, assim, volta ao banco.

Ademais, o treinador tem de lidar com os desfalques de Fagner, Balbuena e Romero, convocados pelas seleções de seus países. Ainda há dúvida com relação a Clayson, que sentiu dores na última quinta-feira e ainda não tem presença confirmada no Majestoso.

Assim, uma possível escalação do Corinthians para o clássico deste domingo é: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho/Emerson); Júnior Dutra.

Leia também:
Jadson engata quinto jogo como desfalque do Corinthians; relembre os substitutos
Com dois estreantes e Jadson fora, Corinthians divulga relacionados para Majestoso

O São Paulo de Aguirre também não tem escalação divulgada. Assim, especula-se que a equipe do Morumbi mande a campo: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros  e Liziero; Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez.

Arbitragem

O Majestoso será conduzido pelo juiz Raphael Claus, que esteve à frente do último clássico entre Timão e Palmeiras. Na ocasião, ele encerrou o clássico três minutos antes do previsto para evitar a confusão que se desenhava ao término da partida.

No clássico deste domingo, Claus será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona Metestaine. Completando a equipe de arbitragem, o quarto árbitro escalado é: Lucas Canetto Bellote.

Transmissão

Há duas opções para os torcedores assistirem ao duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista ao vivo pela televisão.

  • Na TV aberta: a Globo transmite apenas para o estado de São Paulo a partida com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba;
  • Na TV paga: o SporTV e o Premiere FC também transmitem o Majestoso, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.

O Meu Timão também cobre a partida, em tempo real, com início meia hora antes de a bola rolar. Há informações, descrição dos lances e espaço de interação entre os internautas.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: