Venha fazer parte da KTO
x

Repleto de sondagens, Jucilei deve ser o primeiro a deixar o Corinthians

1.7 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jucilei deve ir jogar na Europa

Jucilei deve ir jogar na Europa

Agência Estado

O volante Jucilei mal consolidou sua ascensão no Corinthians e já pode deixar o clube. Com diversas sondagens de europeus, em especial do Paris Saint-Germain (FRA), Jucilei deve ser o primeiro da fila de perdas corintianas, que pode ser engrossada com nomes como Dentinho, Elias e Chicão. A diretoria aguarda proposta oficial dos franceses, mas só deve iniciar negociação caso os valores estejam próximos dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

O clube detém 50% dos direitos federativos do atleta e a outra metade pertence a um grupo de empresários. Caso a proposta se confirme, a permanência do jogador fica inviável, segundo membros da diretoria corintiana. Como a Copa do Mundo está prestes a começar, a negociação só deve ser consolidada em julho. Também dificulta o acerto imediato o fato de o presidente Andrés Sanches estar na África do Sul, acompanhando a delegação da seleção brasileira.

O empresário do jogador, Nick Arcuri, admite que tem recebido sondagens diárias de clubes médios e grandes da Europa pela aquisição de Jucilei. Fiorentina (ITA), Lille (FRA) e Sevilla (ESP) já demonstraram interesse pelo jogador. O Rubin Kazan, da Rússia, foi o último a se manifestar. O PSG, no entanto, está à frente nas negociações e chegou a enviar representante para o Brasil a fim de estreitar relações com o Corinthians. O clube francês pretende preparar um substituto para o veterano Claude Makelele, de 37 anos, que estuda renovar o contrato até a metade de 2011, mas já considera encerrar a carreira.

O Jucilei é um jogador que tem muito mercado lá fora. Pensamos muito na carreira do jogador e não só no lado financeiro. Por isso, acredito que seria interessante a transferência para a França, Espanha ou Itália - disse o empresário.

O empresário tem se mantido fora das negociações entre o Timão e os interessados, e só vai acertar o contrato de Jucilei quando receber o sinal verde da diretoria do Corinthians. O diretor de futebol Mário Gobbi já afirmou que a saída do volante é inevitável. Mas só se ela ocorrer para um grande centro da Europa.

- Tenho conversado frequentemente com o Mário e a negociação deve sair. Agora o mercado está morno, as sondagens também. Mas deve esquentar em breve. Para o Jucilei, é melhor ir para os grandes mercados. Caso contrário, ele fica no Corinthians, que é uma vitrine muito grande hoje, e no futuro vai para um clube de ponta na Europa. E é ruim para o jogador esse excesso de especulações - afirmou Nick Arcuri.

Contratado junto ao Corinthians Paranaense, filial do Timão no Paraná, Jucilei tem contrato com o Corinthians até maio de 2012. Atuando como volante ou lateral direito no time de Mano Menezes, ele tem 64 jogos e quatro gols com a camisa corintiana.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Jucilei irá fazer muita falta se sair do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!