Corinthians já traça estratégia para a 'janela'

Corinthians já traça estratégia para a 'janela'

Por Meu Timão

Dentinho deve ir jogar no futebol Europeu

Dentinho deve ir jogar no futebol Europeu

O Corinthians começa a traçar as estratégias para eventuais saídas de jogadores. Dentinho e Elias são os nomes que devem deixar o clube nos próximos dias. Com a valorização da dupla, a diretoria espera apenas uma proposta mediana para liberá-los. No clube, o ciclo dos dois é dado como encerrado.

Conforme o LANCE! publicou no mês passado, Dentinho tem uma proposta do Benfica (POR), entregue pelo empresário Giuliano Bertolucci. Elias, por sua vez, recebeu apenas algumas sondagens.

A ausência de Andrés Sanchez, chefe da delegação da Seleção na Copa do Mundo da África do Sul, não vai prejudicar o andamento das possíveis negociações. O mandatário constantemente tem entrado em contato com Mário Gobbi, diretor de futebol, e Roberto de Andrade, presidente em exercício.

Outro corintiano com mercado no exterior é o volante Jucilei. Apesar do forte interesse do Napoli (ITA), o clube não planeja negociá-lo. Para repensar na decisão, apenas uma proposta tentadora. E o preço está estipulado: 9 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

– Recebi bastante sondagens antes da Copa, pessoas vindo para o Brasil para observá-lo como Fiorentina, Napoli e Getafe. Acredito que o Corinthians possa ter recebido uma proposta, mas não chegaram a um acordo. Ninguém me passou nada ainda – afirmou Nick Arcuri, empresário do jogador.

Mário Gobbi viaja entre hoje e amanhã para Águas de Lindóia, interior de São Paulo, onde a equipe realiza um período de treinamento. Entre os motivos da viagem, além das conversas com Elias e Dentinho, está a renovação de contrato do zagueiro Chicão (leia ao lado).

Reforçar o ataque

Com a provável saída de Dentinho e as constantes lesões de Ronaldo, a contratação de um novo atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro é a prioridade do técnico Mano Menezes.

Keirrison é um dos nomes que interessam. O atacante está perto de conseguir sua liberação da Fiorentina (ITA). Em seguida, ele vai aguardar a decisão do Barcelona (ESP), dono de seus diferentes federativos, para definir o seu futuro.

A situação dos corintianos

Chicão
Como o contrato com o clube se encerrará em 12 de dezembro deste ano, de acordo com as regras da Fifa, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Jucilei
Tem contrato com o Corinthians até 5 de maio de 2012. A transferência é vista ainda como prematura. O clube paulista detém 50% dos direitos federativos do atleta.

Elias
Constantemente especulado para sair, Elias tem contrato com o Corinthians até 20 de maio de 2011. Pertence 50% ao Timão, 20% ao jogador e 30% ao empresário Carlos Leite.

Dentinho
Prata da casa, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2013. O Corinthians tem 52,5% dos direitos; 27,5% pertencem ao Grupo Sonda; e os 20% restantes são de agentes.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Quem faz mais falta entre Dentinho, Chicão, Jucilei e Elias?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes