Bobadilha chega e avisa: 'Estou realizando um sonho'

Bobadilha chega e avisa: 'Estou realizando um sonho'

Por Meu Timão

Bobadilla desembarcou em São Paulo nesta terça-feira

Bobadilla desembarcou em São Paulo nesta terça-feira

Foto: Renato Cordeiro

 O novo paredão do Corinthians chegou!

Nesta terça-feira, por volta das 22h30, o paraguaio Aldo Bobadilla desembarcou em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, acompanhado da mulher e dos três filhos.

Orientado pela diretoria alvinegra a não dar entrevista, o goleiro limitou-se a dizer:

- Estou realizando um sonho.

Bobadilla fará exames físicos e cardiológicos ainda nesta quarta-feira. Sua apresentação será na manhã de sexta-feira, na sala de imprensa do Parque São Jorge.

O acordo, para a surpresa de muitos, ocorreu há cerca de um mês, antes mesmo de o antigo titular, Felipe, manifestar o desejo de sair para o Genoa (ITA) - negociação que acabou não acontecendo.

O presidente Andrés Sanchez, chefe da delegação da CBF na África do Sul, encontrou Bobadilla, reserva da seleção paraguaia, e deixou claro o desejo de vê-lo vestindo a camisa do clube. Após o pedido de saída de Felipe, o técnico Mano Menezes avisou a diretoria que precisaria de um novo goleiro. Sanchez respondeu que já tinha o nome.

Bobadilla garantiu que não temia a pressão, pois já havia jogado a Copa do Mundo, na Alemanha, em 2006, e também defendeu o Boca Juniors (ARG). O Corinthians entrou em contato com o Independiente Medellín e desembolsou cerca de US$ 300 mil (R$ 540 mil) para contratar o jogador. O vínculo, que deve ser assinado nesta quarta, terá validade até dezembro de 2011.

O bom relacionamento de Bobadilla com o presidente corintiano vem de longa data. Em 1997, o goleiro veio a São Paulo disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cerro Porteño (PAR), que tinha o Corinthians em seu grupo. O diretor das categorias de base do Timão na época era Andrés, que levou todos os jogadores paraguaios, que se mantinham em condições precárias em um alojamento na cidade, a uma churrascaria.

Cerca de 13 anos depois, clube e goleiro tiveram novo encontro. Pela primeira fase da Copa Libertadores deste ano, durante o primeiro confronto entre Corinthians e Medellín, Andrés recebeu a visita de Bobadilla no vestiário, que foi agradecer pelo gesto digno no passado. A Fiel, agora, espera a retribuição debaixo das traves.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Bobadilla vai ser melhor que Felipe?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes