Ronaldo luta, mas já admite parar no fim deste ano

Ronaldo luta, mas já admite parar no fim deste ano

Por Meu Timão

Fenômeno pode dar adeus ao futebol no fim de 2010

Fenômeno pode dar adeus ao futebol no fim de 2010

A carreira vitoriosa de um dos maiores jogadores da História do futebol mundial pode estar perto do fim. As limitações do corpo de Ronaldo viraram obstáculos quase intransponíveis para o atacante.

O Fenômeno, que já deu a volta por cima várias vezes na carreira, luta diariamente contra o passado de oito intervenções cirúrgicas no corpo, além da idade avançada - completará 34 anos em setembro.

As limitações não o deixam perder peso. E pior: não devolvem a mobilidade que marcou sua carreira e seu primeiro semestre no Parque São Jorge, em 2009. Mesmo com a dedicação diária.

Ronaldo é um frequentador da programação feita pelo departamento de futebol, raramente se atrasa nos treinamentos e não se recusa a fazer os exercícios que lhe são determinados. O camisa 9 não deixa de participar nem dos períodos de concentração no interior, do qual sempre foi contra.

Uma dedicação que, segundo uma pessoa ouvida pela reportagem do LANCENET!, beira a obstinação. Mas que parece não ser suficiente para evitar o fim precoce. A situação incomoda, mas não como outrora. As lesões momentâneas e limitações do seu corpo, que antes alteravam seu humor, já não incomodam tanto.

Aos 33 anos, Ronaldo tem contrato com o Timão até o fim deste ano. Verbalmente, acordou com o clube sua permanência na próxima temporada (dezembro de 2011). Hoje, algo que nem ele acredita ser possível. No Parque São Jorge, diretoria e companheiros não confirmam publicamente e evitam tocar no assunto, mas todos internamente já vêem a possibilidade como real e possível.

O primeiro indício de que o Fenômeno não suporta mais a rotina de treinos e as dores constantes aconteceu em maio deste ano. Na ocasião, o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou declaração de Ronaldo, afirmando que seu "corpo está pedindo para parar".

- Estou ficando velho - disse, em roda de amigos, durante conferência de grupo de marketing, no Rio. O craque não questionou a informação.

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

    Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

    ver detalhes
  • Balbuena fez gol e Giovanni Augusto deu assistência em vitória do Corinthians no Rio

    Vitória do Corinthians frustra trio de perseguidores e pressiona Grêmio; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes