Agora Felipe se faz de vítima e seus agentes fazem denúncia ao sindicato

Agora Felipe se faz de vítima e seus agentes fazem denúncia ao sindicato

Por Meu Timão

Torcida pediu recentemente a saída do goleiro Felipe

Torcida pediu recentemente a saída do goleiro Felipe

Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press

Corinthians e Felipe definitivamente não estão mais se entendendo. Apesar de o vice de futebol, Mário Gobbi, ter dito que trabalharia para atender o desejo do goleiro - ser negociado com o futebol europeu -, os empresários do atleta anunciaram, por meio de nota oficial nesta terça-feira, que denunciaram o clube ao Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo.

Segundo Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, representantes do arqueiro, Felipe estaria sendo impedido de exercer função profissional pelo Corinthians. Além disso, o presidente Andrés Sanchez teria se negado a entrar em acordo para obter a rescisão contratual, em reunião realizada na manhã de segunda-feira.

O jogador está afastado do grupo porque, durante a intertemporada, procurou a diretoria manifestando o desejo de deixar o clube. Seu objetivo era atuar no futebol europeu e um acerto com o Genoa, da Itália, estava encaminhado. O clube italiano, no entanto, contratou o goleiro Eduardo, que foi titular por Portugal na Copa do Mundo da África do Sul, preterindo o brasileiro.

Com o imbróglio, ele passou a treinar em horário separado dos demais corintianos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Corinthians desmentiu as acusações: o jogador teria as mesmas condições de trabalho e treino dos demais contratados. Na sexta-feira, Mário Gobbi demonstrou confiança em negociá-lo com times de fora do Brasil e negou problemas de relacionamento.

A situação de Felipe é delicada. A possibilidade de reintegração ao elenco é remota, já que o clube já contratou um substituto: o paraguaio Aldo Bobadilla. Além disso, a torcida já protestou contra o ex-camisa 1 por falta de comprometimento com o alvinegro. Como já fez sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, só poderá atuar na Segunda Divisão caso permaneça no país.

Confira a nota oficial emitida pelos empresários de Felipe

Servimo-nos, mais uma vez, do presente para informar que:

na manhã da segunda-Feira, dia 19 de Julho, nos reunimos com o Sport Club Corinthians Paulista, para amigavelmente junto ao presidente Andres Sanches, acertar a rescisão de contrato do Felipe, uma vez que o atleta está, claramente, sendo vítima de assédio moral em seu trabalho.

Felipe está publicamente fora dos planos da comissão técnica para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, sendo obrigado pelo clube a treinar em horário separado dos demais atletas, e sem ter acesso ao campo de treino. Felipe está ainda longe das orientações de um treinador especializado em sua posição, impedido de realizar trabalhos com bola, sendo autorizado única e exclusivamente a fazer musculação na academia.

Entretanto, mesmo diante de todos estes fatores, e de vários outros que configuram a inexistência de condições adequadas para que Felipe exerça dignamente sua profissão, o Corinthians não aceitou qualquer tipo de acordo conosco.

Com isso, nesta terça-Feira, nos vimos obrigados a recorrer ao sindicato dos atletas para denunciar tais humilhações as quais o trabalhador vem sendo submetido.

Mantendo nosso respeito ao tamanho da instituição e procurando minimizar a repercussão que sempre causa o nome de Felipe, deixamos claro que continuaremos nos pronunciando somente de forma oficial e quando fatos novos surgirem. E que, por enquanto, nosso atleta continuará em silêncio, até julgarmos oportuno que ele se pronuncie.

Sem mais para o momento,

Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb
Marcelo Robalinho


Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Deixe seu recado para Felipe

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes