Impasse dá força a estádio corintiano para 2014, apoiado por Lula, diz jornal

Impasse dá força a estádio corintiano para 2014, apoiado por Lula, diz jornal

Por Meu Timão

Lula recebe camisa alusiva ao centenário corintiano

Lula recebe camisa alusiva ao centenário corintiano

O impasse em que foi deixada a discussão da sede paulista da Copa do Mundo de 2014 pode ser benéfica para o Corinthians. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o clube ganhou força para a construção de um estádio, em meio aos problemas com o Morumbi e as dúvidas quanto à possibilidade de construção do Piritubão.

Segundo o diário, o trunfo do time seria ter como aliado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também atua como conselheiro vitalício do Corinthians.

Lula e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tiveram alguns encontros este ano, sendo o último deles na última semana. Entre os assuntos estaria justamente a construção da arena corintiana, novela que se prolonga por anos.

E, segundo o Estado, Lula teria se comprometido a ajudar o clube a se articular politicamente para alcançar o objetivo de construir seu próprio estádio. O plano é erguê-lo em um terreno no bairro de Itaquera, onde funciona o Centro de Treinamento das categorias de base.

A ideia é anunciar a construção em 1 de setembro, dia do centenário do Corinthians. “Literalmente seria um presente para o nosso torcedor”, disse uma das pessoas que coordena o projeto, que não foi identificada, ao Estado.

Com o impasse de quarta-feira, na reunião que contou com o presidente da CBF Ricardo Teixeira, o governador de SP Alberto Goldman e o prefeito da capital Gilberto Kassab, a diretoria corintiana se animou. Se duas arenas fossem projetadas para serem construídas ao mesmo tempo, o clube poderia levar vantagem em relação ao Piritubão.


SUPOSTAS VANTAGENS

O estádio de Itaquera teria alguns trunfos para apresentar à Fifa, na parte estrutural. A proximidade de uma estação de metrô, de grandes avenidas e do aeroporto de Cumbica ajudaria o projeto.

Além disso, o projeto mostra que existe espaço para a construção de estacionamento, um problema para casos como o do Pacaembu e da nova arena do Palmeiras, situadas em regiões centrais de São Paulo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes