CBF agora convida Mano Menezes para assumir seleção

CBF agora convida Mano Menezes para assumir seleção

Por Meu Timão

Mano Menezes deve sair do Corinthians

Mano Menezes deve sair do Corinthians

Com a recusa de Muricy Ramalho, que não foi liberado pelo Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido para encontrar um novo treinador para a seleção. Na noite desta sexta-feira, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, formalizou o convite oficial a Mano Menezes, do Corinthians, para assumir o cargo. E ele prometeu dar a resposta apenas neste sábado.

A primeira opção da CBF foi Muricy. O convite foi feito na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião no Rio. O treinador aceitou a oferta de Ricardo Teixeira, mas avisou que ainda era preciso conseguir a liberação do Fluminense, com quem tem contrato. Como o clube carioca decidiu segurá-lo, ele comunicou a CBF no início da noite que não poderia assumir o comando da seleção.

Diante disso, Ricardo Teixeira ligou imediatamente para Mano Menezes e fez na noite desta sexta-feira o convite para que ele seja o novo comandante da seleção brasileira até a Copa de 2014. Ao contrário do que aconteceu com Muricy, o Corinthians não irá dificultar a liberação do seu treinador. Assim, o técnico deve anunciar neste sábado que será mesmo o substituto de Dunga.

Segundo Ricardo Teixeira, Mano Menezes fazia parte de uma lista elaborada por ele com três treinadores que poderiam assumir o comando da seleção. "Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes", disse o dirigente, sem citar quem seria o outro candidato além do próprio Muricy.

"O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", anunciou Ricardo Teixeira, dando como certa a resposta positiva do treinador do Corinthians, a quem prometeu apoio irrestrito até a Copa de 2014.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", afirmou Ricardo Teixeira, colocando agora o futuro da seleção brasileira nas mãos de Mano Menezes.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Quem é o substituto ideal de Mano Menezes?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes