Corinthians confirma criação de canal para TV a cabo e rede de farmácias
1.9 mil visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Em ritmo de comemorações por conta do seu centenário, o Corinthians prepara um novo pacote de ações de marketing. Durante palestras do seminário Sportbusiness nesta sexta-feira, em São Paulo, cartolas do clube confirmaram novos projetos, sendo o principal deles a criação de um canal para TV a cabo.
O clube do Parque São Jorge já assinou contrato com a produtora TV +, que será responsável pela criação de conteúdo do canal. A grade de programação ainda não foi fechada, mas não deve ser apenas esportiva. Além de ter conteúdo do time, como treinos e bastidores, também deve ter programas musicais e diversos.
A diretoria do Corinthians até mesmo iniciou conversas com operadoras de TV a cabo – a Net e a Sky já foram contatadas – mas não foi definido em quem tipo de programação o canal seria comercializado, se seria em pacotes ou a la carte, ou se entraria como canal esportivo ou de variedades. Um estúdio também está sendo montado no Parque São Jorge.
Até o momento, os corintianos apenas apresentaram o projeto com um valor que desejam receber por assinante do canal. Agora, esperam uma resposta das operadoras para dar prosseguimento às negociações sobre essa sua nova investida.
Outra ideia apresentada nesta sexta-feira foi a da criação de uma rede de farmácias com o nome do Corinthians. O setor de marketing da equipe alvinegra já fechou contrato de parceria com a rede Poupafarma. O tamanho da cadeia de lojas para esse projeto ainda não foi definido, mas ela começará com quatro unidades, sendo uma delas dentro do Parque São Jorge.
O plano corintiano menos espalhafatoso mostrado por Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube, na Sportbusiness foi a criação de uma espécie de carteira de identidade do time onde os torcedores serão registrados na ‘República Popular do Corinthians’. Esse projeto será apresentado neste sábado, durante festividades do centenário no Parque São Jorge.
Fonte: UOL