Neymar derruba Dorival e deve jogar contra o Timão, se ele quiser, vai saber, ele que manda no time

Neymar derruba Dorival e deve jogar contra o Timão, se ele quiser, vai saber, ele que manda no time

Por Meu Timão

Dorival foi demitido do Santos pois puniu o Neymar

Dorival foi demitido do Santos pois puniu o Neymar

Dorival Júnior pagou caro por vetar Neymar do clássico contra o Corinthians. O treinador foi demitido pela diretoria na noite desta terça-feira após reunião no CT Rei Pelé. Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta. Agora, o alvinegro vai negociar o pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

Dorival descumpriu o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. No entanto, o treinador surpreendeu a todos ao anunciar a manutenção da punição por indisciplina e não relacioná-lo para o jogo.

O anúncio oficial da saída de Dorival só foi feito pelo Santos na madrugada desta quarta. O clube confirmou que o treinador do sub-23, e membro da comissão técnica permanente do clube, Marcelo Martelotte, vai comandar o time no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h00, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Informamos que Dorival Junior não é mais técnico do Santos Futebol Clube. O time será dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Martelote no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também nesta quarta-feira, a diretoria se pronunciará sobre o assunto através de nota oficial", divulgou o Santos à 1h18min.

A presença de Neymar na concentração da equipe ainda na manhã desta quarta é esperada. Sem Dorival, a tendência é que o atacante, antes barrado, seja escalado como titular no confronto.

A reunião de cúpula ocorreu sem a presença do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que participou por teleconferência.

Os títulos conquistados por Dorival na temporada, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, não pesaram a favor do treinador. A imposição pela punição a Neymar foi o que fez a diferença. Os dirigentes ficaram revoltados com o posicionamento do técnico e consideraram o que ele fez em relação ao jogador um ato de insubordinação.

A definição pelo retorno de Neymar no clássico já havia sido tomada pela diretoria no sábado, dia em que foi anunciado o afastamento do atacante da partida contra o Guarani, que ocorreu no domingo, em Campinas. O acordo traçado com o treinador era para que ele mesmo anunciasse o fim da punição, nesta terça, na tentativa de evitar uma imagem negativa.

O plano foi por água abaixo quando Dorival, em coletiva na tarde desta terça-feira, anunciou o afastamento do Neymar sem comunicar a diretoria e o jogador. Na entrevista, o treinador demonstrou alguma insegurança em seu pronunciamento.

“Não sou o dono da verdade, ouvi muita gente e a atitude de momento é necessária. Não comuniquei ninguém e vou conversar com o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) agora. Não falei nada para o Neymar, pois não falo nada para quem vai sair. Não tenho que dar satisfação”, esbravejou o comandante santista.

Depois de boa passagem pelo Vasco, quando foi campeão da Série B, Dorival Júnior chegou à Vila Belmiro no início da temporada e assinou contrato até o fim de 2011 com o Santos. O treinador comandou o time em 61 jogos, com 37 vitórias, 8 empates e 16 derrotas, o que resulta em aproveitamento de 65% dos pontos conquistados. 

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

O Santos é menos organizado que time de varzea?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes