Ronaldo rebate torcida e diz que assumiria presidência corintiana

Ronaldo realizou uma sessão de transmissão via Twitcam na noite deste sábado. E durante os cerca de 40 minutos que falou com os internautas, não deixou de reprovar as críticas feitas pela torcida...
Ronaldo mostrou bom humor

Ronaldo mostrou bom humor

Ronaldo realizou uma sessão de transmissão via Twitcam na noite deste sábado. E durante os cerca de 40 minutos que falou com os internautas, o atacante do Corinthians não deixou de reprovar as críticas feitas pela torcida do clube nos dois últimos dias, diante dos maus resultados da equipe - em especial, às faixas criticando jogadores na sexta-feira em treinamento do elenco.

"Não tenho muito a dizer sobre aquelas faixas, citando jogadores, meus companheiros. É uma pequena parte da torcida, que não está contente com esses jogadores, mas eles têm que respeitar e manter-se no direto do torcedor, da torcida: vaiar, mas na arquibancada. Acho que protesto sempre tem que ser com educação, civilizado, sem ofender as pessoas", disse.

Em seu discurso, o camisa 9 defendeu jogadores como Moacir e Alessandro, "presentes" nas faixas dos torcedores. Além disso, negou os boatos referentes a um possível racha no elenco.

"Sempre acontece quando o time perde ou empata. Inventam boatos de que tem racha no grupo. A gente se conhece muito bem, há muito tempo, somos amigos. Estamos bem, sempre com o objetivo de dar o melhor para o clube", afirmou o atacante.

Nos primeiros minutos da conversa, Ronaldo foi perguntado se poderia assumir a presidência do Corinthians quando decretasse sua aposentadoria, marcada para dezembro de 2011. E surpreendentemente, o jogador disse que sim, se apegando à identificação e ao carinho com o clube paulista. "É algo que poderia me dar prazer, estar ligado ao futebol e a um clube que eu amo. É algo que eu poderia pensar no futuro", explicou-se.

Ronaldo ainda se mostrou bem humorado. Passeou pelo hotel e "invadiu" o descanso de diversos companheiros - entre eles, o lateral Roberto Carlos e o volante Elias. Pelos corredores do estabelecimento onde o time está concentrado para enfrentar o Guarani neste domingo, em Campinas, o jogador também fez piadas e mostrou o lanche noturno dos jogadores - principalmente frios e sucos.

Em seu quarto, assistiu a uma reportagem sobre o Corinthians na televisão, disse ter uma superstição para entrar em campo ("entro em campo com o pé direito e rezo duas ou três vezes"), prometeu uma promoção de camisas em seu Twitter e anunciou a intenção de repetir mais vezes o contato via vídeo nas vésperas dos próximos jogos.

Falando sobre seu movimentado Twitter, brincou e afirmou que o próximo técnico do Corinthians não poderá ensinar o atacante Dentinho a falar português corretamente. A piada é desdobramento de uma postagem recente do camisa 9, dizendo que seu companheiro não poderia aceitar uma proposta do Benfica por ter dificuldades com o idioma em Portugal.

"Ele fala muito bem. Eu fico sacaneando muito ele no Twitter, e quebra de vez em quando com o português. Mas ele fala bem", disse Ronaldo, que não acredita em Carlos Alberto Parreira no time ("liguei para ele para convencê-lo a aceitar, mas ele está mais para recusar"). Além disso, fez graça também com um saco de remédios recebido durante a sabatina ("vou pegar só unzinho aqui") e com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, presente na sala.

Mazziotti, segundo Ronaldo, seria o responsável por sua demora na volta aos gramados. O fisioterapeuta, porém, contornou bem a situação. "Tenho certeza de que amanhã (contra o Guarani) vai dar tudo certo e a gente vai comemorar", disse o profissional.

E no que depender dos planos de Ronaldo, o fim de ano será feliz. "Minha meta de gols até o final do ano? Espero estar bem fisicamente para pelo menos jogar. Dentro de campo, acho que dá para ajudar", afirmou o jogador, cheio de elogios à cidade de São Paulo. "Não conhecia bem, passei a conhecer. Estou realmente apaixonado."

Fonte: Terra

Ronaldo rebate torcida e diz que assumiria presidência corintiana Ronaldo rebate torcida e diz que assumiria presidência corintiana 0

Veja Mais:

  • Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram neste domingo

    Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    [Teleco] Algumas novidades sobre as camisas 2017/2018

    ver detalhes
  • Léo Jabá sendo 'batizado' no elenco

    Promovidos da base recebem 'trote' dos veteranos do Corinthians

    ver detalhes
  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes