Sem garantias financeiras, Comitê Local de 2014 recebe cronograma de obras do estádio do Corinthians

Arena que será construída em Itaquera deverá receber o jogo de abertura do Mundial. Estado, CBF e clube ainda não sabem como financiarão parte da obra

O comitê paulista encaminhou na manhã desta quarta-feira documentos oferecendo o novo estádio a ser construído no bairro de Itaquera, em São Paulo, para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014. No texto da carta assinada pelo secretário de planejamento do Estado de São Paulo, Francisco Vidal Luna, a exclusão do projeto do Morumbi é citada e o novo estádio corintiano está apresentado como pretendente a receber o jogo de abertura do Mundial.

“Anexo a essa correspondência do Corinthians, estão as informações sobre o cronograma de implantação, bem como desenhos do anteprojeto de arquitetura, que segundo aquela agremiação atende os requisitos do caderno de encargos da Fifa”, diz o texto assinado por Vidal Luna.

Agora, o Comitê Organizador da Copa do Mundo, com o projeto em mãos, passará a analisar tecnicamente os detalhes da proposta, assim como aconteceu com os outros 11 projetos. A entidade também poderá propor mudanças para que o estádio esteja de acordo com as recomendações da Fifa.

Na última segunda-feira, o presidente do Comitê Local de 2014 e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, esteve em São Paulo para anunciar que o estádio de Itaquera seria a sede paulista na Copa. No evento, o dirigente não soube informar como o clube financiará a obra.

Fonte: IG Esporte

Enviado por: will2s

Sem garantias financeiras, Comitê Local de 2014 recebe cronograma de obras do estádio do Corinthians Sem garantias financeiras, Comitê Local de 2014 recebe cronograma de obras do estádio do Corinthians 0

Veja Mais:

  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Ex-presidente do Corinthians reprovou declaração de Mano Menezes

    Andrés Sanchez detona Mano Menezes após insinuações sobre o Corinthians

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes