Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians mira Guarulhos na sua despedida do CT de Itaquera

649 visualizações 0 comentários Reportar erro

A base do Corinthians está se despedindo de Itaquera. Neste domingo pela manhã, o time sub-11 fez a última partida oficial do clube no local antes do fechamento do CT corintiano para o início das obras do estádio que abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014. A partir do ano que vem, os garotos do Corinthians passarão a utilizar as dependências do Flamengo de Guarulhos, que vai hospedar pelo menos 30 jogadores de categorias inferiores do Corinthians.

O clube da Grande São Paulo firmou parceria de um ano com o Corinthians para ceder suas dependências ao clube do Parque São Jorge antes que toda a categoria de base corintiana passe a usar em definitivo uma parte do novo centro de treinamento corintiano no Parque Ecológico, já utilizado pelos profissionais.

“Esse acordo vai durar um ano até que a gente consiga terminar os outros campos do CT do Parque Ecológico e os alojamentos. Já temos quatro campos lá e estamos já projetando outros quatro”, disse o diretor administrativo do Corinthians, André Luís de Oliveira, logo após a derrota do Corinthians sub-11 para o Red Bull, por 3 a 1, pela primeira partida semifinal do Campeonato Paulista.

Atualmente, o Corinthians dá alojamento a cerca de 60 garotos. De acordo com Oliveira, alguns terão de ser dispensados antes da mudança para Guarulhos. “Tem que ser, infelizmente. Ainda vamos analisar como iremos fazer essas análises com o os administradores da base, mas queremos realizar um esforço para pelo menos garantir o transporte de alguns garotos para Guarulhos saindo do Parque São Jorge”, disse Oliveira.

Neste ano, o Corinthians cedeu alguns jogadores para o Nacional, time da capital paulista, na disputa da quarta divisão de São Paulo. Com o novo acordo com o Flamengo de Guarulhos, a parceria com o Nacional deve ser desfeita. Dirigido por Vampeta, o Nacional não conseguiu o acesso para a Série A-3.

Homens trabalhando

Também neste domingo, o Corinthians abriu o CT de Itaquera para que moradores da região e seus times de várzea se despedissem do espaço, que será inutilizado a partir de janeiro. Enquanto sócios corintianos, ex-jogadores e times de várzea de Itaquera se revezavam nos últimos jogos do campo principal do CT corintiano, operários trabalhavam no terreno do futuro estádio e máquinas de terraplanagem eram manobradas já preparando o local para o início das obras, ainda sem data para começar, mas com prazo máximo para março de 2011.

“Estamos preparando tudo para que em janeiro o CT já não esteja mais em funcionamento. Esse evento aqui é mais para comunidade se despedir do local que não vai ter mais como ser usado depois que as obras começarem para valer”, disse Oliveira.

Fonte: IG

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!