Venha fazer parte da KTO
x

Câmara faz 'mutirão' por Copa, facilita empréstimos e dá isenção de impostos para cidades

267 visualizações 0 comentários Reportar erro

A Câmara dos Deputados dedicou a quarta-feira para tratar dos assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014. Entre as propostas aprovadas estão a emenda que garante isenção fiscal das obras dos estádios de futebol e a que permite o aumento do teto de endividamento das cidades-sede.

Os textos preveem ainda a obrigatoriedade de o governo federal encaminhar ao Congresso e publicar até agosto de 2016 uma prestação de contas. O relatório dever constar informações sobre o valor total da renúncia fiscal, os empregos gerados, o aumento de arrecadação, o número de estrangeiros que vieram ao Brasil assistir às partidas e o custo total das obras realizadas com o incentivo fiscal.

De acordo com a emenda aprovada pelos deputados, a compra e a importação de materiais de construção, equipamentos, aparelhos, instrumentos e máquinas para a execução das obras não sofrerão cobrança de impostos como Cofins, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep e Imposto de Importação.

O benefício será concedido ainda aos estádios utilizados para os treinos das seleções que disputarem o Mundial do Brasil. Por outro lado, o Plenário rejeitou a proposta que incluia também os empreendimentos turísticos na emenda.

De acordo com o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), a ideia era gerar empregos e, com isso, fortalecer a economia do país, mas ele encontrou dificuldades para a aprovação. O deputado Eduardo Valverde (PT-RO), por exemplo, foi contrário à proposta alegando que não haveria contrapartida para os cofres públicos.

Um outro ponto importante discutido nesta quarta-feira foi o aumento do teto de endividamento das cidades-sedes. A Câmara aprovou o projeto de lei de conversão do deputado Carlos Abicalil (PT-MT) que permite que as cidades-sedes, tanto do Mundial quanto das Olimpíadas de 2016, façam novos empréstimos para obras relacionadas aos eventos, mesmo se a sua dívida total estiver acima da receita líquida real. Hoje, os débitos acima desses valores são proibidos.

O deputado Abicalil incluiu os empréstimos para obras de saneamento básico e transporte e considerou “mais que oportuna” a flexibilização. “A MP é uma necessidade premente para o sucesso da Copa de 2014 e dos Jogos de 2016”, disse.

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!